Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 19 de junho de 2024

JOSÉ DO PATROCÍNIO LEAL SE ENCANTOU: O FUNDADOR DO HOSPITAL SANTALÚCIA MORRE, AOS 74 ANOS

Morre José do Patrocínio Leal, fundador do hospital Santa Lúcia

O falecimento foi comunicado pela assessoria de comunicação do Grupo Santa. O velório será nesta quarta (19/6), no Santuário Dom Bosco 

 
Dr. José do Patrocínio Leal foi o fundador do hospital Santa Lúcia -  (crédito: Grupo Santa/Divulgação)
Dr. José do Patrocínio Leal foi o fundador do hospital Santa Lúcia - (crédito: Grupo Santa/Divulgação)

Fundador do hospital Santa Lúcia, Dr. José do Patrocínio Leal, 74 anos, morreu na manhã desta terça-feira (18/6). O velório do médico pernambucano será no Santuário Dom Bosco (702 sul), nesta quarta-feira (19/6), das 10h às 15h. A informação da morte foi anunciada pela assessoria de imprensa do hospital. 

Comunicado oficial do Grupo Santa

 

 

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Doutor José Leal, um empresário de relevância ímpar na área da saúde hospitalar brasileira. Fundador do Grupo Santa, ele deixa um legado de dedicação e inovação no setor. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”.

O Dr. José do Patrocínio Leal foi o principal responsável pela criação e expansão do Grupo Santa. O médico também foi sócio-fundador da Associação Médica de Brasília (AMBr). A entidade divulgou nota de pesar no perfil do Instagram e destacou a importância de Leal para a associação: “Sua dedicação e empenho foram fundamentais para o crescimento e fortalecimento da nossa associação. Em sinal de respeito e reconhecimento por tudo que ele representou para nossa associação, a AMBr decreta luto oficial de 5 dias”.

A causa do falecimento não foi divulgada.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros