O jornal britânico Mirror publicou neste domingo uma reportagem exaltando a jovem sensação do futebol brasileiro, Endrick, após o atacante de 17 anos marcar novamente para a Seleção Brasileira, garantindo a vitória por 3 a 2 sobre o México com um gol nos últimos minutos da partida.
Com a chegada de Mbappé e Endrick em julho, o Real Madrid pode estar prestes a experimentar uma das maiores gestões de talento de sua história recente, vindo na esteira da conquista da Liga dos Campeões, a segunda em três anos. No entanto, ainda há dúvidas sobre como Carlo Ancelotti organizará o trio, já que todos os três preferem atuar pelas pontas.
Endrick, que saiu do banco de reservas para balançar as redes, tem agora três jogos consecutivos marcando gols pela seleção. Ele já havia deixado sua marca contra a Inglaterra e a Espanha no início deste ano, provando a cada jogo que merece todo o alvoroço que tem gerado nos últimos 12 meses.
Contratação
Contratado pelo Real Madrid há 18 meses, após uma negociação com o Palmeiras em dezembro de 2022, o jovem se juntará ao clube espanhol ao completar 18 anos, após competir na Copa América.
A expectativa é que Endrick possa ser utilizado inicialmente pelo lado direito na próxima temporada, enquanto Mbappé atuaria centralizado e Vinicius Jr. permaneceria na esquerda.