Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quinta, 19 de novembro de 2020

JONAS MELLO SE ENCANTOU: ATOR MORRE, AOS 83 ANOS DE IDADE

 

Morre o ator Jonas Mello, aos 83 anos

O último papel de Jonas Mello na TV foi na novela 'Flor do Caribe', que está sendo reprisada agora

Redação, O Estado de S. Paulo

19 de novembro de 2020 | 08h50

ator e dublador Jonas Mello morreu na quarta-feira, 18, aos 83 anos. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo informações de sua irmã, ele teria passado mal e ligado para um primo, que já o encontrou morto ao chegar no apartamento do ator, na Zona Norte de São Paulo.

O trabalho mais recente de Jonas Mello na TV foi em 2013. Ele interpretou o capanga Arruda na novela Flor do Caribe, que está sendo reprisada pela Globo agora. Em 1969, ele atou na novela A Cabana do Pai Tomás. Em 1975, foi o protagonista de Meu Rico Português, da TV Tupi.

Atuou também em Baila Comigo (1981), Dona Beija (1986), Barriga de Aluguel (1990), A Escrava Isaura (2004) e Salve Jorge (2012), entre muitas outras produções para a TV.

 

 

Jonas Mello
Jonas Mello em cena da novela A Escrava Isaura, dos anos 2000 Foto: TV Record

No cinema, integrou, entre outros, o elenco de O Cangaceiro (1997) e Lula, O Filho do Brasil (2010).

Jonas Mello também foi dublador. Foi narrador, por exemplo, de Os Cavaleiros do Zodíado, e emprestou a voz para o personagem Joe Swanson em Family Guy e  para Samuel L. Jackson em Jurassic Park.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros