Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sexta, 04 de fevereiro de 2022

JOGOS DE INVERNO: PROJEÇÃO INDICA QUEM VAI BRILHAR E PREVÊ NORUEGA LÍDER NO QUADRO DE MEDALHAS

Projeção indica quem vai brilhar nos Jogos de Inverno e prevê Noruega líder no quadro de medalhas

Brasileiras Sabrina Cass e Nicole Silveira serão as atletas do País mais bem colocadas na competição de Pequim

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

04 de fevereiro de 2022 | 05h00

Sabrina Cass, no esqui estilo livre moguls, e Nicole Silveira, no skeleton, serão as brasileiras mais bem colocadas nos Jogos de Inverno, segundo previsão da Nielsen Gracenote. A análise se baseia nos resultados esportivos nas principais competições desde a última edição olímpica. Nos prognósticos, o País sairá de Pequim-2022 sem pódio, o que já é esperado.

O estudo foi elaborado pelo chefe de análise esportiva da Nielsen Gracenote, Simon Gleave, em cima dos atletas do Time Brasil. "Em relação aos participantes no moguls, a Sabrina Cass é top 30, mas existe a possibilidade de atingir o top 20 se conseguir ir bem. Já a Nicole Silveira deve terminar entre as 20 mais bem colocadas. Lembrando que ela obteve um nono lugar em Altenberg e isso a coloca em condições de brigar pelo top 10", disse.

 

 

Olimpíada de Inverno
Projeção indica quem vai brilhar nos Jogos de Inverno e prevê Noruega líder no quadro de medalhas. Foto: Gabriela Bhaskar/NYT
 

Sobre outros brasileiros, as chances são menores, como o quarteto masculino no bobsled e até a dupla. "É muito difícil julgar o bobsled porque são poucos resultados de comparação", comentou. No esqui alpino e no esqui cross country as chances de bons resultados são pequenas, até mesmo pelo alto nível dos adversários das grandes potências de inverno.

A Nielsen Gracenote também projetou um quadro de medalhas para os Jogos de Inverno. Se o Brasil ainda tenta sua primeira medalha olímpica nesse evento, outras potências vão colecionar pódios e a briga pelo topo será vencida pela Noruega, que segunda a empresa ganhará 21 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze.

Logo a seguir no quadro de medalhas estará a Alemanha, com 11 ouros, seguida pelo Comitê Olímpico Russo, com uma a menos. Os Estados Unidos aparecem na sequência e devem ter sete campeões olímpicos. Com oito ouros está Holanda, depois vem a Suécia com sete e com seis ouros estão Canadá e Suíça.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros