Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Raimundo Floriano - Perfis e Crônicas terça, 22 de outubro de 2024

JOÃO PAULINO QUARTAROLA SE ENCANTOU: PROFESSOR, FILÓSOFO E ESCRITOR FALECE, AOS 74 ANOS, DE INFARTO FULMINANTE

JOÃO PAULINO QUARTAROLA SE ENCANTOU

Raimundo Floriano

 

 

 

Conhecemo-nos na hidroterapia da Clínica Reabilit, aqui em Brasília, em dezembro de 2016. Nossa afinidade com assuntos culturais fez com que, de imediato, engatássemos bela amizade. A ponto de ele passar a assinar coluna no Almanaque Raimundo Floriano (www.raimundofloriano.com.br), João Paulino - Reflexões Sobre Comportamento.

 

A primeira matéria foi publicada no dia 13 de outubro de 2016, com o título REFLEXÃO 001, constante de seu livro 108 Reflexões Sobre Mudanças.

 

 

As reflexões foram-se sucedendo, até a postagem a última, a 108, no dia 15 de março de 2019.

 

Mas nada parou por aí. Paulino continuou criativo e profícuo, com matérias que empolgavam os leitores do Almanaque. A derradeira saiu no dia 8 deste mês de outubro, referente às Eleições Municipais, aqui transcrita:

 

E L E I Ç Õ E S 2 0 2 4

 

Eleições realizadas, resultados apurados, cada eleitor exerceu o seu direito e dever ao voto.

 

Parabéns a todos os cidadãos que compareceram às urnas, fazendo suas escolhas, delegando poderes aos seus candidatos, fortalecendo assim a nossa democracia.

 

Confiemos em todos vocês Vereadores, Prefeitos e Vice-prefeitos eleitos e desejamos que trabalhem com afinco visando o progresso dos municípios do nosso amado Brasil, da integração, respeito e valorização de cada munícipe, focados, sempre, na busca contínua do Bem Comum.

 

João Paulino Quartarola

 

Quando é hoje, sou tristemente surpreendido com estas duas imagens constantes de sua página no Facebook:

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto 

 

Quanto à causa mortis, assim se expressa internauta sua amiga: “Faleceu de um infarto fulminante, conversando com os parentes. Simplesmente, deitou a cabeça na cadeira, como se fosse dormir, e foi embora, sem dor nenhuma, pensamos que estivesse dormindo, morte linda!”

 

Diante desse desígnio do Destino, resta-me dizer:

 

Amigo Paulino, segure na mão de Deus e vá!

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros