JOÃO PAULINO QUARTAROLA SE ENCANTOU
Raimundo Floriano
Conhecemo-nos na hidroterapia da Clínica Reabilit, aqui em Brasília, em dezembro de 2016. Nossa afinidade com assuntos culturais fez com que, de imediato, engatássemos bela amizade. A ponto de ele passar a assinar coluna no Almanaque Raimundo Floriano (www.raimundofloriano.com.br), João Paulino - Reflexões Sobre Comportamento.
A primeira matéria foi publicada no dia 13 de outubro de 2016, com o título REFLEXÃO 001, constante de seu livro 108 Reflexões Sobre Mudanças.
As reflexões foram-se sucedendo, até a postagem a última, a 108, no dia 15 de março de 2019.
Mas nada parou por aí. Paulino continuou criativo e profícuo, com matérias que empolgavam os leitores do Almanaque. A derradeira saiu no dia 8 deste mês de outubro, referente às Eleições Municipais, aqui transcrita:
E L E I Ç Õ E S 2 0 2 4
Eleições realizadas, resultados apurados, cada eleitor exerceu o seu direito e dever ao voto.
Parabéns a todos os cidadãos que compareceram às urnas, fazendo suas escolhas, delegando poderes aos seus candidatos, fortalecendo assim a nossa democracia.
Confiemos em todos vocês Vereadores, Prefeitos e Vice-prefeitos eleitos e desejamos que trabalhem com afinco visando o progresso dos municípios do nosso amado Brasil, da integração, respeito e valorização de cada munícipe, focados, sempre, na busca contínua do Bem Comum.
João Paulino Quartarola
Quando é hoje, sou tristemente surpreendido com estas duas imagens constantes de sua página no Facebook:
Quanto à causa mortis, assim se expressa internauta sua amiga: “Faleceu de um infarto fulminante, conversando com os parentes. Simplesmente, deitou a cabeça na cadeira, como se fosse dormir, e foi embora, sem dor nenhuma, pensamos que estivesse dormindo, morte linda!”
Diante desse desígnio do Destino, resta-me dizer:
Amigo Paulino, segure na mão de Deus e vá!