Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 30 de junho de 2021

JOACHIM LÖW: FIN DE UMA ERA - APÓS 15 ANOS, TÉCNICO DA ALEMANHA DEIXA O CARGO, AO VER SEU TIME DAR ADEUS À EUROCOPA

 

Fim de uma era: brasileiros jamais vão se esquecer de Joachim Löw, técnico da Alemanha no dia mais triste da seleção, o 7 a 1

Após 15 anos, treinador deixa o cargo após seu time dar adeus à Eurocopa com derrota para a Inglaterra por 2 a 0 

Robson Morelli

30 de junho de 2021 | 09h10

 

Foto: Sebastião Moreira/EFE

Chegou ao fim a era de Joachim Löw no comando da seleção da Alemanha. Ele ficou 15 anos no cargo e deixa um legado de conquistas, organização e uso de bons jogadores. Os brasileiros jamais vão se esquecer de Löw. Ele ganhou no Maracanã a Copa do Mundo de 2014, superando a Argentina por 1 a 0.

 

Estava no banco no reservas do Mineirão naquele 8 de julho, quando o Brasil viveu talvez o dia mais triste de sua história com a seleção, ao perder de 7 a 1. O narrador Galvão Bueno, de Rede Globo, inventou ali mesmo, durante a partida, um novo jargão que correu o País: “gol da Alemanha”, tamanha sua surpresa com o que estava acontecendo em campo. Para quem quer rever o confronto, abaixo os melhores momentos na narração desse grande profissional.

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros