Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto quarta, 28 de fevereiro de 2018

JAQUES WAGNER E GEDDEL: DOIS FILHOS DA MÃE

 

Primeiro foi a mãe de Geddel Vieira Lima, Marluce, 80 anos (aquela do dinheiro guardado no closet), que apareceu no noticiário policial da corrupção.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, que a acusa pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, Marluce tem papel ativo na roubalheira que já mandou pra prisão o filho mais famoso.

E não é que hoje vemos a casa de outra mãe do alto clero da política baiana mencionada em operação da Polícia Federal?

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, sempre mencionado como possível candidato a presidente se Lula não concorrer, é investigado por propina nas obras do estádio Arena Nova.

O principal delator da operação “Cartão Vermelho”, disse que entregou parte da propina na casa da mãe de Wagner, no Rio.

Outra coisa: não é no mínimo estranho que uma pessoa que tenha começado a vida como técnico petroquímico num subúrbio ferroviário de Salvador tenha 15 relógios de luxo em casa?

Na relação de objetos apreendidos pela PF hoje, durante a busca no apartamento onde mora o ex-governador e atual secretário de Estado, em bairro nobre de Salvador, estão 15 – quinze -relógios considerados de luxo.

* * *

Mães corruptas parindo filhos corruptos.

É a genética.

A mãe de Geddel botou no mundo um cabra que foi ministros de Lula, ministro de Temer e dirigiu a Caixa Econômica de Dilma.

Foi flagrado com 51 milhões de reais em dinheiro vivo na sala de um apartamento.

A mãe de Jaques Wagner pariu um petralha de altíssimo escalão, de cama e mesa com Lula.

Acabou de ser denunciado por afanar 82 milhões quando governou seu estado.

Fechou o currículo com uma coleção cafona de relógios que valem uma fortuna.

Relógios que são o tema do chargista Veronezi na postagem aí de cima.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros