Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes quarta, 18 de setembro de 2024

JÃO TEM DUAS INDICAÇÕES PARA O GRAMMY LATINO (POSTAGEM DA LEITRORA TELMA CASCELLO)

Com 'SUPER', Jão tem duas indicações ao Grammy Latino

 

Jão celebra um marco duplo em sua carreira: além de seu álbum ‘SUPER’ ter sido indicado ao Grammy Latino 2024 na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, ele também está concorrendo na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa com o single ‘Alinhamento Milenar’, composta em parceria com Pedro Tófani e Zebu. O anúncio oficial foi feito na manhã de hoje (17), confirmando o reconhecimento internacional do trabalho do artista.

 

‘SUPER’, lançado no final de 2023, é uma obra que mescla pop, baladas e uma profunda carga emocional, consolidando Jão como um dos principais nomes da música brasileira atual. Já a faixa ‘Alinhamento Milenar’ destaca-se pelo lirismo envolvente e pela produção refinada, que conquistou tanto crítica quanto público.

 

"To muito feliz pelo reconhecimento do Grammy Latino mais uma vez. A gente vive esse disco há um tempão internamente e ter colocado ele no mundo, transformado na grandiosidade que tem a SUPERTURNÊ e agora receber essas indicações é lindo e me dá orgulho desse ciclo", disse Jão.

 

Com as indicações dessa edição da premiação, Jão já soma quatro no Grammy Latino, tendo sido indicado também com o album ‘PIRATA’ e o hit ‘Idiota’.

 

A cerimônia de premiação do Grammy Latino acontecerá em novembro, e Jão estará ao lado de grandes nomes da música latina, reafirmando sua relevância na cena musical contemporânea.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros