Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Família Albuquerque e Silva quarta, 19 de agosto de 2020

IZAURA E BERGONSIL – VÍDEOS COMEMORATIVOS

 

IZAURA E BERGONSIL – VÍDEOS COMEMORATIVOS

Raimundo Floriano

 

Izaura Maria de Sousa e Silva e Bergonsil de Albuquerque e Silva

 

Izaura Maria de Sousa e Silva, minha prima e cunhada, nasceu no dia 5 de gosto de 1942, em Balsas, sertão sul-maranhense, filha de meu tio José de Souza e Silva, o Cazuza Ribeiro, e de Rita Pereira da Silva, a Madrinha Ritinha.

 

Casou-se, a 31 de dezembro de 1960, com Bergonsil de Albuquerque e Silva, seu primo legítimo, também balsense, nascido 14 de agosto de 1930, filho de Emigdio Rosa e Silva, o Rosa Ribeiro, e de Maria de Albuquerque e Silva, a Maira Bezerra, meus pais.

 

Incialmente, o casal foi residir em São Paulo. Mais tarde, mudou-se para Niterói, em virtude da contratação de Bergonsil para exercer o cargo de Químico Industrial na Tintas Internacional, empresa inglesa gigante no setor, sediada em São Gonçalo. Em Niterói, Izaura se graduou em Comunicação, e, aprovada em concurso público, tomou posse no BNDES, onde veio a se aposentar no cargo de uma das Gerências daquela Estatal.

 

Isaura e Bergonsil tiveram dois filhos, Valéria de Albuquerque e Silva e Maurício de Albuquerque e Silva.

  

Maurício, Valéria e Izaura

 

Bergonsil se encantou no 21 de dezembro de 2015, quando um mal súbito do coração o levou para a Morada Celestial.

 

Nossa família sempre esteve unida, nos maus e nos bons momentos, estes sempre comemorados em grande estilo, com a pompa a circunstância de uma família feliz e festeira. E isso se comprova nos vídeos abaixo, com filmagens do filho Maurício, o bamba em tecnologia.

 

60 ANOS DA IZAURA

 

70 ANOS DA IZAURA

 

80 ANOS DO BERGONSIL

 BODAS DE OURO DO CASAL

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros