IZAURA E BERGONSIL – VÍDEOS COMEMORATIVOS
Raimundo Floriano
Izaura Maria de Sousa e Silva e Bergonsil de Albuquerque e Silva
Izaura Maria de Sousa e Silva, minha prima e cunhada, nasceu no dia 5 de gosto de 1942, em Balsas, sertão sul-maranhense, filha de meu tio José de Souza e Silva, o Cazuza Ribeiro, e de Rita Pereira da Silva, a Madrinha Ritinha.
Casou-se, a 31 de dezembro de 1960, com Bergonsil de Albuquerque e Silva, seu primo legítimo, também balsense, nascido 14 de agosto de 1930, filho de Emigdio Rosa e Silva, o Rosa Ribeiro, e de Maria de Albuquerque e Silva, a Maira Bezerra, meus pais.
Incialmente, o casal foi residir em São Paulo. Mais tarde, mudou-se para Niterói, em virtude da contratação de Bergonsil para exercer o cargo de Químico Industrial na Tintas Internacional, empresa inglesa gigante no setor, sediada em São Gonçalo. Em Niterói, Izaura se graduou em Comunicação, e, aprovada em concurso público, tomou posse no BNDES, onde veio a se aposentar no cargo de uma das Gerências daquela Estatal.
Isaura e Bergonsil tiveram dois filhos, Valéria de Albuquerque e Silva e Maurício de Albuquerque e Silva.
Maurício, Valéria e Izaura
Bergonsil se encantou no 21 de dezembro de 2015, quando um mal súbito do coração o levou para a Morada Celestial.
Nossa família sempre esteve unida, nos maus e nos bons momentos, estes sempre comemorados em grande estilo, com a pompa a circunstância de uma família feliz e festeira. E isso se comprova nos vídeos abaixo, com filmagens do filho Maurício, o bamba em tecnologia.
60 ANOS DA IZAURA
70 ANOS DA IZAURA
80 ANOS DO BERGONSIL
BODAS DE OURO DO CASAL