Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 16 de fevereiro de 2021

IZAEL CALDEIRA, DOS DEMÔNIO DA GAROA, SE ENCANTOU: CANTOR MORRE DE COVID-19, AOS 79 ANOS

 

Izael Caldeira, do grupo Demônios da Garoa, morre de covid-19 aos 79 anos

Reprodução Instagram

Músico estava internado desde o começo de fevereiro para tratar a doença

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2021 | 07h34

O músico Izael Caldeira, integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu na noite desta segunda-feira, 15, vítima de covid-19. Ele estava internado desde o começo do mês para tratar a doença. Izael tinha 79 anos, completados no último 27 de janeiro. 

Em nota publicada em rede social, a banda diz que “perdemos uma das vozes mais lindas desse País, um ser humano ímpar e que vai deixar muitas, mas muitas saudades”.

A banda vinha atualizando o estado de saúde do músico desde a sua internação, pedindo orações aos fãs. Na semana passada, uma postagem afirmava que Izael havia apresentado uma “melhora inesperada”, mas que o quadro seguia grave.
 
O Demônios da Garoa é um dos grupos mais longevos da música brasileira. Formado em São Paulo, no próximo dia 23 completa 78 anos desde a sua formação. Izael ingressou no grupo em 1999 e tocava timba, além de cantar. Deixa mulher, cinco filhos, nove netos e um bisneto.

 

Demônios da Garoa
Grupo Demônios da Garoa, um dos mais longevos da música brasileira. Foto: Sérgio Massa/Divulgação

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros