Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Turismo, Viagens, Excursões quarta, 29 de janeiro de 2025

ITÁLIA: UM DOS DESTINOS MAIS COBIÇADOS NAS FÉRIAS (POSTAGEM DA LEITORA MICHELE ROCHA)

Pátria Cidadania

Itália: um dos destinos mais cobiçados para as férias

A Itália segue firme como um dos destinos preferidos de turistas ao redor do mundo durante o período de férias. De cidades históricas como Roma e Florença a paisagens pitorescas em regiões como a Toscana, o país oferece uma combinação única de tradições, cultura e gastronomia que atrai viajantes em busca de experiências inesquecíveis.

Segundo dados recentes da Organização Mundial do Turismo (OMT), a Itália figura entre os cinco países mais visitados no mundo, recebendo cerca de 94 milhões de turistas anualmente. No inverno europeu, estima-se que aproximadamente 20% desse total ocorra entre os meses de novembro e janeiro, quando as festas de fim de ano impulsionam a chegada de visitantes. Thiago Costa, Diretor Comercial da Pátria Cidadania — empresa especializada em assessoria para a obtenção de cidadania italiana —, destaca os motivos por trás dessa preferência.

“A Itália é um país que combina história e beleza natural de forma extraordinária. No fim do ano, isso se intensifica, com mercados de Natal, celebrações culturais e uma atmosfera mágica em todas as regiões”, afirma Costa.

Para quem possui cidadania italiana, a entrada no país se torna ainda mais simples, um fator relevante em um período de alta demanda por viagens. “Ter cidadania italiana permite evitar filas de imigração longas e burocracias comuns para turistas. Isso é particularmente vantajoso nesta época do ano, quando os aeroportos estão lotados e as restrições de entrada em alguns países podem variar”, explica o especialista.

Além disso, Costa ressalta os benefícios de longo prazo da cidadania italiana para quem deseja explorar a Europa. “Ser cidadão italiano não é apenas um privilégio cultural; é também uma oportunidade de acessar livremente outros países da União Europeia, o que amplia as opções de viagens e experiências”.

Entre as principais atrações italianas para o período, estão os tradicionais mercados natalinos em cidades como Milão e Bolzano, a celebração de Ano Novo na Piazza San Marco, em Veneza, e as estações de esqui nos Alpes italianos.

A gastronomia é um capítulo à parte. “Experimentar pratos tradicionais como o panettone e o vinho quente em um autêntico mercado italiano é algo que nenhum turista deveria perder”, recomenda o diretor.

Para quem deseja visitar a Itália nas férias, Thiago Costa alerta sobre a importância do planejamento antecipado. “Reservas em hotéis, organização de itinerários e, claro, a documentação adequada são aspectos que fazem toda a diferença”.

Com um apelo que transcende gerações, a Itália permanece como um destino que cativa tanto os viajantes sazonais quanto aqueles que, através da cidadania, se conectam mais profundamente com suas raízes culturais.

Boa viagem!


Boost Assessoria de Imprensa

Michele Rocha
Redatora
michele@boostimprensa.com.br
(11) 5461-1052 Ramal 2


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros