Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 18 de outubro de 2020

ISABEL WILKER FALA SOBRE A CARREIRA E COMENTA SAUDADES DO PAI, JOSÉ WILKER

 

No ar em 'Haja coração', Isabel Wilker fala sobre carreira e comenta saudades do pai, José Wilker

GABRIEL MENEZES

 
 
 
 
Isabel Wilker (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Isabel Wilker (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Isabel Wilker está de volta ao ar na reprise de "Haja coração", a última novela de que participou, em 2016. Desde então, ela vem se dedicando a outras atividades, como as artes plásticas e a literatura, além de ter feito parte do elenco de "Zodíaca", série on-line da plataforma Hysteria:

- Não foi uma decisão minha ficar longe da TV. Eu não planejo muito a minha carreira. Acontecem movimentos naturais e eu vou seguindo. E, nesse período, me dediquei a outras coisas. Sou formada em Letras e atualmente estou escrevendo um livro de poemas. Também tenho feito trabalhos de colagens.

Na trama das 19h, ela interpreta Adriana, patrocinadora da equipe de corrida de Apolo (Malvino Salvador):

- Foi uma experiência completamente diferente. Primeiro, porque eu tinha muitas cenas de ação. A Adriana também era uma personagem forte e, até então, eu havia feito papéis de mulheres mais frágeis. A gente gravava muitas cenas no autódromo e eu fiquei morrendo de vontade de pilotar um carro daqueles, o que acabou não acontecendo. 

Isabel tem passado os seus dias de quarentena em São Paulo, onde divide uma casa com dois amigos. Em breve, ela precisará voltar ao Rio por conta de trabalho. A atriz está escalada para "Gênesis", novela da Record, em que dividirá o set com a mãe, a atriz Mônica Torres. O trabalho será uma oportunidade para que as duas possam passar um tempo mais próximas, já que Mônica mora há cerca de um ano em Portugal:

- Eu e minha mãe temos uma empresa de produção artística, então nos falamos praticamente todos os dias. O fato de ela estar morando em outro país não alterou muito isso. É claro que sinto falta de estar presencialmente com ela. Antes da pandemia, passei um período lá com ela e meus irmãos (filhos de Mônica com Marcello Antony).

Já sobre o pai, José Wilker, morto em 2014, a atriz diz que sente saudades todos os dias: 

- O meu pai era um farol na minha vida. Minha identificação com tudo. O olhar dele me inspirava muito. Ele era um cara curioso e gostava de ouvir as pessoas. Eu costumo escutar demais as pessoas me dizendo como ele faz falta e sempre me emociono. Estamos aos poucos organizando um trabalho para preservar a memória dele. A ideia é que o dia 20 de agosto, data do seu aniversário, seja sempre marcado por eventos em sua homenagem. 

Isabel Wilker e mãe, Mônica Torres (Foto: Reprodução/Instagram)
Isabel Wilker e mãe, Mônica Torres (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Isabel Wilker e o pai, José Wilker (Foto: Reprodução/Instagram)
Isabel Wilker e o pai, José Wilker (Foto: Reprodução/Instagram)

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros