Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas sexta, 01 de novembro de 2024

INSPETOR SOPA E O CASO DO DESAMARECIMENTO: LIVRO DE ANDREA GASPAR (POSTAGEM DA LEITOR ALESSANDRA BLAESSING)

O emblemático inspetor Sopa desapareceu em São Paulo!

Um crime intrigante, cenários reais e muito suspense te esperam nesta trama policial de entretenimento 100% nacional

Quem nunca sonhou em ser um detetive para desvendar mistérios à la Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle ou Miss Marple, de Agatha Christie? Em Inspetor Sopa e o caso do desaparecimentoAndrea Gaspar se inspira nos clássicos da literatura para apresentar novos personagens sagazes e carismáticos, como o inspetor Sopa e seu parceiro Trombeta. Nesta Leitura Coletiva, você se junta a eles para solucionar um crime para lá de intrigante. O cenário? As ruas vibrantes e históricas de São Paulo.  

O mistério começa quando Sopa viaja do Rio de Janeiro para a capital paulista e desaparece sem deixar rastros. É aí que o detetive Trombeta entra em cena: carioca nato, é arrastado até as vielas da metrópole para investigar o paradeiro do colega. Entre um interrogatório e outro, passa por bares e restaurantes da região do Brás, Centro e o tradicional bairro Bixiga, e mergulha na gastronomia e diversidade cultural local. Então prepare-se, pois, para além do grande enigma, você também aprenderá fatos históricos e curiosidades sobre São Paulo. 

No decorrer da investigação, Trombeta encontra figuras misteriosas e levanta diversas suspeitas. Fique atento: as pistas te levarão a devorar cada página para reunir evidências, conectar os pontos e resolver este caso. E para trazer ainda mais autenticidade ao enredo, a autora Andrea Gaspar despeja todo o conhecimento que tem do universo das investigações a partir da experiência como advogada e de um curso de detetive que fez para compreender os meandros da profissão. 

A edição do livro conta com mapas da cidade na contracapa, páginas amarelas e capítulos curtos que garantem ritmo à leitura.  Inspetor Sopa e o caso do desaparecimento compõe a série “Inspetor Sopa”, publicada pela editora Cambucá – as histórias podem ser lidas de forma independente.   

Você será capaz de desvendar todas as pistas? 🔎🕵🏽 

Para se inscrever, basta cadastrar o seu Instagram ou TikTok literário neste link e torcer para ter o perfil escolhido! Além de ganhar o press kit com o livro, os participantes terão a oportunidade de debater com outros leitores e conhecer a autora Andrea Gaspar em um divertido encontro online.  

Inscrições abertas até dia 11/11!

Quem é Andrea Gaspar! 

É escritora, roteirista, dramaturga, produtora, diretora, atriz e professora de português para estrangeiros. Bacharel em Letras e em Direito, com especialização na Formação de Escritores, publicou seis livros, entre eles “Passante poeta” (2018), “Despedaços” (2015) e “Licor de Pequi” (2014). Em 2019, lançou o primeiro romance policial “Inspetor Sopa e o último copo”, que se tornou uma saga com os livros “Inspetor Sopa e o crime do mosteiro” e “Inspetor Sopa e o caso do desaparecimento”. Com a série literária, recebeu o prêmio durante o VIII Talentos Helvéticos-Brasileiros, promovido pela editora suíça-brasileira Helvetia.   

Sobre a capista: Cintia Belloc é designer gráfica especializada em projetos editoriais, com foco na criação de capas e na diagramação de livros impressos e digitais. Atuando desde 2012, Cintia já desenvolveu mais de 100 capas em parceria com diversas editoras brasileiras. Em 2020, foi premiada com o 1º lugar na categoria Profissionais do Livro e Literatura pelo edital LAB POA. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros