Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 12 de setembro de 2018

IBOPE: BOLSONARO CHEGA A 26%; CIRO, MARINA, ALCKMIN E HADDAD EMPATAM EM 2º LUGAR

 

Ibope: Bolsonaro chega a 26%; Ciro, Marina, Alckmin e Haddad estão empatados tecnicamente em 2º lugar

Pesquisa foi a primeira do instituto após o ataque a faca contra o candidato do PS

POR MARCO GRILLO

Candidatos a presidente Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alkmin e Fernando Haddad - Arquivo O GLOBO

 

RIO — O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, subiu quatro pontos percentuais e chegou a 26% das intenções de voto, mantendo a liderança na disputa, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. Na segunda posição, quatro postulantes ao Palácio do Planalto estão em empate técnico: Ciro Gomes (PDT), com 11%; Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos com 9%; e Fernando Haddad (PT), com 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

PESQUISAS:Acompanhe o desempenho dos candidatos a presidente

Os entrevistadores do Ibope foram a campo entre sábado, segundo dia após o ataque a faca contra Bolsonaro, e segunda-feira. O levantamento captou um momento diferente daquele apresentado pelo Datafolha, divulgado na segunda, em que todas as entrevistas foram realizadas no próprio dia 10. De acordo com o Datafolha, o candidato do PSL tem 24%, o que representa uma oscilação positiva de dois pontos percentuais na comparação com o levantamento anterior do instituto.

 

Depois do pelotão que briga por uma vaga no segundo turno, três candidatos estão empatados com 3% das intenções de voto: Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB). Na sequência, aparecem Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo, ambos com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Não houve movimento significativo entre os brancos e nulos (19%) e indecisos (7%).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros