Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quinta, 19 de dezembro de 2024

IANSÃ E XANGÔ: OS ORIXÁS REGENTES DE 2025 E SUAS INFLUÊNCIAS NO AMOR (CRÔNICA ENVIADA PELO LEITOR KAYRO ALMEIDA)

Iansã e Xangô: Os Orixás regentes de 2025 e suas influências no amor

É uma oportunidade de alinhar-se com energias maiores, promovendo harmonia e crescimento ao longo do ano, afirma Médium especialista em relacionamentos

O ano de 2025 será regido por duas forças espirituais poderosas: Iansã, a senhora dos ventos e tempestades, e Xangô, o Orixá da justiça e dos raios. Com suas energias vibrantes, eles trazem ensinamentos valiosos para diversas áreas da vida, transformações e equilíbrio. A sabedoria dessas entidades oferece caminhos para superar desafios emocionais e fortalecer vínculos, especialmente para os relacionamentos amorosos

 

“É uma oportunidade de alinhar-se com energias maiores, promovendo harmonia e crescimento ao longo do ano. Cada Orixá possui características, qualidades e forças que influenciam determinados aspectos da vida e promovem orientação espiritual, autoconhecimento, reflexão e conhecimento. Os Orixás regentes podem oferecer direcionamento sobre como enfrentar desafios e aproveitar oportunidades”, afirma Roberson Dariel, Médium especialista em relacionamentos do Instituto Unieb.

 

Iansã, também conhecida como Oyá, é a rainha da felicidade e da liberdade. Sua energia vibrante incentiva mudanças rápidas e necessárias, ajudando a eliminar padrões tóxicos e abrir espaço para relações mais autênticas. Já Xangô, o Orixá da justiça, reforça a importância de relações baseadas na equidade e no respeito mútuo. Sua energia nos convida a refletir sobre os compromissos assumidos e a lidar com os conflitos de maneira ética e assertiva. 

 

“No amor, Iansã nos ensina a importância de sermos independentes emocionalmente, enquanto cultivamos conexões verdadeiras com o outro. Sob a regência de Xangô, os casais podem se fortalecer ao adotar o diálogo honesto como base para resolver divergências, promovendo harmonia e estabilidade. Juntos, impulsionam as relações amorosas a enfrentarem tempestades e buscarem equilíbrio”, afirma Roberson.

 

Enquanto Iansã traz o impulso para mudanças necessárias, Xangô assegura que essas transformações sejam justas e benéficas. A combinação desses Orixás em 2025 nos relembra que o amor não é só paixão, mas também coragem e responsabilidade. Ao longo do ano, é possível que essas energias estimulem tanto a renovação de antigos laços quanto o surgimento de novas conexões. 



Sobre o Instituto UNIEB

Fundado em  2010, o Instituto Unieb é o primeiro Instituto de Unificação Espírita do Brasil, associação sem fins lucrativos que une diferentes religiões para ajudar as pessoas a superarem problemas pessoais, profissionais e amorosos. O Unieb, dentro da crença de cada pessoa, realiza os Rituais, atuando com segurança e seriedade, sem a utilização de magias de baixa vibração. Saiba mais aqui!


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros