Halloween: a data que movimenta o comércio e conecta gerações no Brasil
Embora a data seja muito comemorada em escolas, festividade ganha espaço entre geração Y e Z e impacta comércio
O Halloween, celebrado em 31 de outubro, é tradicionalmente associado à cultura norte-americana, mas tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil desde a década de 1990, impulsionado pela popularidade dos filmes de terror. Atualmente, a celebração se expande entre os brasileiros e como consequência, movimenta o comércio local.
Com uma adesão crescente, o Halloween ganha um papel importante na indústria de produtos temáticos e, ano após ano, destaca-se como uma data que une gerações por meio da diversão e da fantasia. A cada outubro, as cidades brasileiras entram no clima das bruxas, abóboras e personagens icônicos, reafirmando que, apesar de suas raízes estrangeiras, o Dia das Bruxas tem tudo para se tornar um dos momentos mais aguardados do calendário festivo no Brasil. E esta tendência, além da diversão para crianças, também é impulsionada pela geração Y e Z, que busca experiências conectadas às suas referências culturais, especialmente nas redes sociais.
Assim, a Candide segue atenta a essa tendência, inovando em suas coleções ao oferecer ao público brasileiro produtos que mesclam cultura pop e entretenimento, atendendo ao desejo crescente por novas formas de celebração. “Esse cenário está em constante evolução, principalmente pelas influências dos filmes, séries e personagens adorados da cultura pop. Por isso, neste Halloween, aproveitamos a oportunidade da data para apresentar ao mercado brasileiro as novas coleções de Funko Pop!, com personagens icônicos que capturam a essência da celebração”, conta Bruno Verea, Diretor de Marketing da Candide.
Saiba Mais: www.candide.com.br