Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto terça, 16 de janeiro de 2018

HADDAD - PERSEGUIÇÃO ODIOSA

 

PERSEGUIÇÃO ODIOSA

A Polícia Federal em São Paulo indiciou nesta segunda-feira o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) pelo crime de falsidade ideológica eleitoral – mais conhecido como caixa 2.

 

O inquérito é um desdobramento da Operação Lava Jato.

Além do ex-prefeito de SP, outras seis pessoas foram indiciadas, inclusive o ex-tesoureiro de campanha do PT João Vaccari Neto.

* * *

Esta notícia é fresquinha. Saiu agora há pouco.

Lula tem toda razão: a perseguição da justiça e da Polícia Federal contra o PT é um absurdo.

E isto tudo, segundo Ceguinho Teimoso, sem um prova sequer! A Polícia Federal não investiga nada e vive acusando petistas importantes.

Tudo baseado em suposições e denúncias inverídicas, garante Ceguinho.

Francamente, eu chega fico com os olhos cheios de lágrimas, com pena dos pobres membros da cúpula petêlha.

Agora mesmo vou chorar pelo ainda solto Haddad e pelo prisioneiro João Vacarri, condenado a mais de duas décadas de prisão e que encontra-se, atualmente, cagando de coca no boi da cadeia.

Sem nunca ter recebido uma palavra sequer de apoio do cumpanhero Lula, seu patrão partidário.

Xiuf, xiuf, snif, snif…

 

Lula, Haddad e Maluf: uma trinca de políticos banânicos honestos, probos e éticos

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros