Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Espetáculos -Teatro, Cinema, Shows e Afins sábado, 29 de março de 2025

HÁBITOS EM FESTIVAIS E SHOWS (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

Inner Circle divulga pesquisa sobre hábitos em festivais e shows

 

Com a proximidade do Lollapalooza Brasil, o aplicativo buscou entender como os seus membros vivenciam os eventos de música

 

Os festivais e shows, com suas energias vibrantes e atmosferas descontraídas, tornam-se ambientes ideais para uma conversa se transformar em algo a mais. Seguindo a premissa de ser uma comunidade para que seus membros se conectem a pessoas com estilos de vida compartilhados, o Inner Circle criou um estudo sobre como a combinação de diversão e descontração proporcionada pelos eventos de música possibilita o surgimento de uma conexão espontânea em poucos minutos. 

Segundo o relatório, criado a partir de uma pesquisa com quase mil entrevistados na plataforma, 75% acreditam que festivais e shows são momentos ideais para marcar um encontro. Isso se deve ao fato dos eventos oferecerem uma experiência compartilhada, facilitando o rompimento das barreiras de uma aproximação inicial. O match no aplicativo acaba não sendo um definidor de conexões. 88% dos participantes responderam estar abertos a conhecerem novas pessoas na hora e, para essa aproximação acontecer, usam dois pontos como critério: a conversa (31,8%) e a beleza (31,2%).

A pesquisa ainda mostra que 63,3% das pessoas costumam viajar para assistir aos shows e festivais. E os próximos eventos na lista dos membros do Inner Circle são: Lollapalooza Brasil (63,9%)The Town (34,1%), João Rock (10,4%) e C6 Fest (8,6%).  

Com uma base de mais de 7,5 milhões de pessoas globalmente, o Inner Circle consegue monitorar e estudar os hábitos de seus usuários através de pesquisas periódicas. Foi graças a um questionário interno que eles entenderam a importância da comunidade de corrida, por exemplo, que se tornou uma das mais engajadas no ano passado. Desde então, o aplicativo criou o RUN IN LOVE (plataforma para organizar grupos de corridas por diferentes estados) e o movimento social das #meiasazuis — em que solteiros usam a peça para sinalizar o seu status e, assim, facilitar uma possível afinidade. 

 

Confira a pesquisa completa do Inner Circle aqui

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA - INNER CIRCLE:
TROVOA COMUNICAÇÃO
Carol Pascoal – carol@trovoa.com

Stéphanie Durante – stephanie@trovoa.com 
Thaís Huguenin – thais@trovoa.com

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros