Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 27 de março de 2020

GUIA PARA COMBATER A ANSIEDADE

 

O GLOBO lança guia para combater a ansiedade e ajudar a manter a mente sã

Especialistas dão dicas para uma rotina equilibrada e saudável durante o isolamento, evitando estresse e ansiedade
 
 
Cuidados com a respiraçao e alimentação saudável estão entre as dicas Foto: Arte de Paula Cruz e Mayara Lista
Cuidados com a respiraçao e alimentação saudável estão entre as dicas Foto: Arte de Paula Cruz e Mayara Lista
 

RIO - O isolamento dentro de casa — essencial para frear o contágio do novo coronavírus — pode trazer efeitos colaterais como tédio, solidão e ansiedade. Com ajuda da psicóloga Erika Pallottino, do Instituto Entrelaços, e de Gabriel Bronstein Landsberg, psiquiatra e diretor médico da Clínica Espaço Clif, O GLOBO montou um guia com dicas para quem quer manter corpo e mente saudáveis durante o confinamento.

 

Mantenha uma rotina

Hábitos saudáveis: estique seu corpo. Foto: Arte de Paula Cruz e Mayara Lista
Hábitos saudáveis: estique seu corpo. Foto: Arte de Paula Cruz e Mayara Lista

Tente estabelecer um padrão. Tenha horários certos para acordar, trabalhar (se estiver em home office), estudar, informar-se, fazer atividades lúdicas e dormir. Nosso cérebro precisa de rotina, entre outros motivos, para poupar energia.

Compartilhe por WhatsApp: clique aqui  e acesse o guia completo.

Ou mande uma mensagem para o número (21) 99428-2723.

O Guia também pode ser baixado diretamenteaqui.

O Instituto Entrelaços, em parceria com outras entidades pelo Brasil, oferece atendimento para suporte e apoio emocional, gratuitamente, nos seguintes telefones: (21) 97504-6070, (11) 98863-0550, (11) 9117-0990, (31) 98399-4602, (27) 98858-8280 e (84) 99159- 4405.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros