Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Utilidade Pública quarta, 27 de maio de 2020

GRUPOS DE RISCO, SE CUIDEM! AINDA NÃO É HORA DE RELAXAR!

 

Foto do perfil de Marcela Mihessen, A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Hoje, minha mãe me perguntou se já “podia relaxar”... quase pirei.


No DF vão abrir mais lugares. Isso é bom, pois estamos com vagas nos hospitais e as pessoas já entenderam como devem evitar o contágio com o vírus. Vamos aos poucos tentando normalizar a vida... Porém agora iremos ter mais pessoas infectadas, mais vírus nos locais que passamos... tudo sob controle ainda, eu acredito... mais pessoas vão pegar, adquirir anticorpos, está nos planos...


Portanto, pessoas idosas, pessoas jovens com comorbidades (incluindo sedentarismo e sobrepeso), têm que ficar em casa. Têm que evitar sair se não precisa! Têm que lavar tudo o que chega, o que coloca para dentro de casa! Têm que lavar as mãos antes de tocar o rosto! Sempre! Mesmo dentro de casa!


Eu ainda me apavoro em saber que meus pais foram ao mercado! Que meu pai vai na loteria e padaria todos os dias! Pânico!


Só poderemos relaxar quando uma vacina ou um medicamento for testado e aprovado... e ainda não temos isso!

Fiz esse post pq quero todos bem... os meus amigos, tios, parentes, velhinhos amigos, amigos sedentários, fumantes, acima do peso, quem é de direita, de esquerda, de lado algum, que não sabe nem a hora que tá com fome, os esfomeados, que gostam de macarrão com feijão, que usa blusa regata no shopping, que fala “será se”, ou que torce pra o Bangu. Se cuidem! Aumentem a imunidade! Atividade física e comida saudável! 🥰❤️

 

Nota do Redator: A Doutora Marcela Mihessen é Educadora Física e Fisoterapeuta, atualmente empregando seus conhecimentos em hospitais e clínicas de Brasília, no insano tratalho de combate à pandemia da Covid-19.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros