Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes domingo, 10 de novembro de 2024

GRUPO PIXOTE REALIZA TURNÊ EUROPEIA (POSTAGEM DA LEITORA CAMILA SOARE)

Grupo Pixote realiza turnê europeia com grande sucesso em Londres, Portugal, Irlanda e Suíça

 

Ícone do pagode, o grupo Pixote, que comemora 30 anos de carreira, acaba de concluir uma bem-sucedida turnê pela Europa, levando sua música contagiante e o melhor do pagode brasileiro para os diversos fãs internacionais. As cidades de Dublin, Genebra, Porto, Lisboa e Londres foram palco das apresentações, que reuniram admiradores de todas as idades para celebrar o legado do grupo, que ultrapassa gerações.

Com um repertório recheado de clássicos, Dodô, Tiola e Thiago apresentaram aos europeus canções que marcaram a trajetória do grupo, fazendo com que o público revivesse momentos de alegria e nostalgia. Todos os shows foram marcados por casa cheia, com uma energia vibrante e uma recepção calorosa dos fãs que lotaram os espaços. 

A turnê também foi uma oportunidade para apresentar ao público o projeto Pixote Trintou, uma iniciativa que celebra as três décadas de carreira do grupo, reforçando seu lugar de destaque na música brasileira. O projeto é uma verdadeira viagem pela história do Pixote, com releituras de grandes sucessos e também novas produções, demonstrando a força e a renovação contínua da banda ao longo dos anos.

O sucesso dessa turnê internacional reafirma a importância do Pixote como um dos principais nomes do pagode e a sua capacidade de conquistar novos públicos ao redor do mundo. A cada show, o grupo mostrou que, mesmo após 30 anos de carreira, a energia e o talento continuam a fazer história na música brasileira.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros