Quem estava saqueando as lojas não eram os “bandidos”, era o povo. Quem usa um carro para roubar uma televisão e uma geladeira não está passando fome. Quem sai de casa para invadir numa loja e carregar celulares, computadores, liquidificadores e outros eletroeletrônicos, não está passando fome.
A polícia deveria servir para reprimir os bandidos, mas ficou provado que se a polícia não estiver nas ruas o povo passa a roubar, logo grande parte do povo também é bandida.
Se a polícia vive cuidando para que o povo não roube, não tem tempo de correr atrás dos bandidos, traficantes de drogas e de pessoas, assassinos, arrombadores de bancos, estupradores, etc. Logo, o povo precisa se educar e criar vergonha na cara.
É por isso que essa grande maioria do povo só elege políticos corruptos, porque gosta da corrupção, da safadeza, da malandragem. E os políticos adoram!
Alguém viu algum político se pronunciar? Onde eles estavam enquanto a polícia fazia greve e o povo saqueava supermercados? Onde estavam os deputados e senadores, do poder e da oposição, enquanto tudo isso acontecia? Onde estava o ex-governador que não teve diálogo com os policiais enquanto estava no poder?
Onde estava a imprensa pernambucana que não entrevistou o ex-governador, seus aliados e os políticos da oposição? A imprensa só cobria os saques e as assembleias dos policiais. Por quê?
Será que os políticos não têm nada a ver com todo esse estado de coisas que está acontecendo em Pernambuco e no Brasil? Por que eles desaparecem ou saem de cena logo nesses momentos?
Com a palavra a imprensa e os políticos de Pernambuco!
Concordo, plenamente, com o poeta e jornalista Iranildo Marques, quando diz:
Como ter esperança de um Brasil melhor?
Se quem elege esses corruptos são os mesmos que saqueiam?
São os mesmos que não têm educação?
São os mesmos que pensam apenas individualmente, esquecendo a coletividade?
Não tenho esperança de ver um BRASIL JUSTO!
"