Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 03 de fevereiro de 2025

GRAMMY 2025: BEYONCÉ VENCE ÁLBUM DO ANO; CONQUISTA HISTÓRICA

Grammy 2025: Beyoncé vence Álbum do Ano; conquista é histórica

Cerimônia ocorre na noite deste domingo (2/2). Após 99 indicações no Grammy, a diva pop finalmente foi premiada na maior categoria da premiação

 
Beyoncé vence álbum do ano no Grammy 2025 -  (crédito: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Beyoncé vence álbum do ano no Grammy 2025 - (crédito: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
 

Beyoncé cravou um marco histórico na carreira após conquistar o Grammy de Álbum do Ano com o projeto Cowboy Carter na noite deste domingo (2/2). Um dos maiores nomes da música mundial, a diva pop havia sido nomeada 99 vezes no Grammy, mas nunca tinha ganhado o Álbum do Ano. 

Cowboy Carter foi lançado no início do ano passado. É a segunda parte de uma trilogia de projetos feitos pela cantora, que começou com Renaissance. O álbum conta com diversas faixas de sucesso, incluindo: American requiemMy roseTexas hold'emBlackbiirdBodyguard e Jolene

 

Beyoncé disputou com André 3000 (New blue sun), Sabrina Carpenter (Short n' Sweet), Charli XCX (Brat), Jacob Collier (Djesse), Billie Eilish (Hit me hard and soft), Chappell Roan (The rise and fall of a midwest princess) e Taylor Swift (The tortured poets department). 

A cantora é a maior vencedora do Grammy na história da premiação, com 33 troféus. Nesta edição, ela também concorreu nas categorias de Música do Ano e Gravação do Ano com Texas hold’em; Melhor performance pop solo com Bodyguard; e Melhor performance pop em duo ou grupo ao lado de Post Malone, com Leviis jeans. A cantora também venceu a categoria Melhor Álbum Country.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros