
Beyoncé cravou um marco histórico na carreira após conquistar o Grammy de Álbum do Ano com o projeto Cowboy Carter na noite deste domingo (2/2). Um dos maiores nomes da música mundial, a diva pop havia sido nomeada 99 vezes no Grammy, mas nunca tinha ganhado o Álbum do Ano.
Cowboy Carter foi lançado no início do ano passado. É a segunda parte de uma trilogia de projetos feitos pela cantora, que começou com Renaissance. O álbum conta com diversas faixas de sucesso, incluindo: American requiem, My rose, Texas hold'em, Blackbiird, Bodyguard e Jolene.
Beyoncé disputou com André 3000 (New blue sun), Sabrina Carpenter (Short n' Sweet), Charli XCX (Brat), Jacob Collier (Djesse), Billie Eilish (Hit me hard and soft), Chappell Roan (The rise and fall of a midwest princess) e Taylor Swift (The tortured poets department).
- Leia também: Os melhores momentos do Grammy 2025
A cantora é a maior vencedora do Grammy na história da premiação, com 33 troféus. Nesta edição, ela também concorreu nas categorias de Música do Ano e Gravação do Ano com Texas hold’em; Melhor performance pop solo com Bodyguard; e Melhor performance pop em duo ou grupo ao lado de Post Malone, com Leviis jeans. A cantora também venceu a categoria Melhor Álbum Country.