Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Calixto - Onde Reminiscências, Viagens e Aventuras se Encontram segunda, 13 de janeiro de 2020

GOSTEI DE VOCÊ - 2ª TEMPORADA

 

GOSTEI DE “VOCÊ” (YOU)

Robson José Calixto

  

No final de semana passado, acabei de assistir à 2a. Temporada do Seriado (Sic! Vem tudo junto!) "Você", na NetFlix. A série é daquelas a que você começa a assistir e quer ir logo querendo saber o que vem adiante, ou fica imaginando como a história e personagens podem ser construídos. O mau mão e tão mau assim, pode ser terno. O bom não é bom constantemente, pode ser diabólico. Tudo está no meio. Meias verdades, meias mentiras não se mentem, todavia se ocultam.

 

A texana Elisabeth Lial, que cresce em sua carreira, é extremamente sensual e fragilmente poderosa. Seus olhares, expressões dos lábios fazem-nos acreditar que é preciso tomar conta dela, Joe precisa protegê-la. Só que nada é assim, sua personagem é perigosa, age no sentido oposto, no silêncio. Na série, se diz de sagitário, mas um bom esotérico sabe que ela foi banhada no veneno do escorpião.

 

Já a personagem Love, que parece ser normalzinha e buscar um novo caminho, vive em um mundo paralelo ao de Joe, não estando claro o que já fez no passado para ser o que é. Se houver a 3a Temporada, há probabilidade de que Joe e Love se instiguem a se realizarem na claridade e perversão de serem o que são: dois animais predadores que estão dispostos a tudo para defender seus terrenos.

 

Claro que na série aparecem cenas que já vimos em outros filmes. O que fazer? Chacrinha dizia: "Nada se cria, tudo se copia".

Bsb, 12 de janeiro de 2020.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros