Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 19 de outubro de 2021

GLÓRIA MENEZES CELEBRA ANIVERSÁRIO EM CASA, AO LADO DOS FILHOS

Glória Menezes celebra aniversário em casa, ao lado dos filhos: 'Bem, graças a Deus'

Atriz, que completa 87 anos, segue no Rio de Janeiro; a amigos e familiares, ela ainda não comenta sobre a cerimônia que deseja realizar para Tarcísio Meira
Glória Menezes em casa, com um celular na mão: atriz completa 87 anos Foto: Reprodução / Instagram
Glória Menezes em casa, com um celular na mão: atriz completa 87 anos Foto: Reprodução / Instagram
 

Glória Menezes vai comemorar o aniversário, nesta terça-feira (19/10), ao lado dos três filhos — Tarcísio Filho, de seu casamento com Tarcísio Meira, e João Paulo Brito e Maria Amélia Brito, frutos do antigo relacionamento com Arnaldo Brito. A atriz, que completa 87 anos, celebrará a data com um almoço em família, dentro de casa.

No dia a dia:  Glória Menezes chora e lembra das coisas que Tarcisio fazia o tempo todo, conta assessor

Desde agosto, Glória vive na residência que mantinha com o marido na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Devido à pandemia de Covid-19, ela quase não sai de casa. De acordo com Tadeu Lima, assistente pessoal da atriz, Glória ainda não comenta sobre a ida ao sítio da família, no interior de São Paulo, onde ela deseja homenagear Tarcísio e lançar as cinzas do marido.

— Ela está bem, graças a Deus — afirma Tadeu, acrescentando que a atriz já lida de maneira mais tranquila com a tristeza profunda pela perda do marido, vítima do coronavírus.

Luta contra Covid

Tarcísio Meira morreu em agosto, aos 85 anos, após cinco dias internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento contra a Covid-19. Glória Menezes, atriz com quem ele foi casado por 59 anos, também foi internada no mesmo hospital, mas com sintomas leves. Os dois se casaram em 1962 e, em 1964, tiveram seu único filho, Tarcísio Filho.

Dois meses após a morte de Tarcísio, Glória Menezes segue uma rotina tranquila ao lado da prole. A atriz costuma dar voltas pelo condomínio onde reside e eventualmente vai ao salão de beleza. Ela não comenta com ninguém sobre a possibilidade de voltar a trabalhar.

— Às vezes ela chora, às vezes toca no nome dele (de Tarcísio), lembrando coisas, dizendo que "a esta hora ele estaria ali sentado fazendo isso e aquilo". Tudo  está muito vivo na memória — afirmou Tadeu, em relato recente ao GLOBO.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros