Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 05 de dezembro de 2023

GIL BROTHER SE ENCANTOU: HUMORISTA MORRE, AOS 66 ANOS, NO RIO DE JANEIRO

 

Morre o humorista Gil Brother, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

O falecimento que ocorreu no domingo (3/12) foi confirmado pelo sobrinho do humorista através de rede sociais

 
 A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista nas redes sociais. -  (crédito: Reprodução Instagram)
A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista nas redes sociais. - (crédito: Reprodução Instagram)
 
 
 
 
Débora Oliveira 
postado em 04/12/2023 23:48

Jaime Gil da Costa, humorista conhecido como Gil Brother, o Away de Petrópolis, morreu no último domingo (3/12), no Rio de Janeiro, aos 66 anos de idade. O humorista teve uma carreira de sucessos, foi integrante do grupo Hermes e Renato, de grande sucesso nos anos 1990, e ficou famoso por bordões como "To perplecto" e pelo teor ácido. 

A morte foi confirmada pelo sobrinho do artista através de um post nas redes sociais. "A notícia não é boa. O nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, às 22h, mas conseguiram falar com a gente hoje cedo. Eu vim pra cá no hospital fazer todo o trâmite. Nosso Away foi morar com o Papai do céu", disse William Passos no Instagram de Away, acompanhado da esposa e dos filhos. 

O sobrinho do humorista também agradeceu aos fãs que prestaram condolências e que haviam contribuído com o tratamento de câncer na próstata e bexiga que o humorista enfrentava. 

Em maio de 2023, o humorista sofreu um AVC e precisou ficar internado. Na ocasião, Away foi encontrado desacordado pelo sobrinho que prestou socorro e o levou para o hospital. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros