A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A investigação está relacionada à apreensão, pela Polícia Federal, de 51 milhões de reais em dinheiro vivo em um apartamento em Salvador.
* * *
Esta notícia aí de cima fala no “ex-ministro Geddel Vieira Lima“.
Ministro de quê e de quem?
O Departamento de Fuxicaria do JBF detalha estas informações:
Geddel Ladrão Vieira Corrupto Lima foi ministro da Integração Nacional no governo do PT, nomeado por Lula.
“Integrou” dinheiro que só a porra no seu próprio bolso.
Em seguida, o poste de Lula, Dona Dilma Vaca Peidona Roussef, nomeou Geddel pra ser vice-presidente de um ninho reluzente de dinheiro, a Caixa Econômica Federal!
Fechando este lindo currículo, o pmdbista Geddel foi nomeado por Temer, seu comparsa de partido, para ser ministro de Governo no Palácio do Planalto, onde intermediava altas trambicagens corrupcionais, com direito a gordos percentuais de propina.
Neste último cargo ele ficou apenas 6 meses, pois foi demitido por conta de denúncias de ladroagens e patifarias. Denúncias feitas por outro ministro de Temer, um tal de Marcelo Calero…
Fechando com chave de ouro este lindo prontuário, Geddel foi preso em julho passado, solto no mesmo mês e, finalmente, preso novamente em setembro, após a apreensão desta minxaria de 51 milhões de reais, citada na notícia aí de cima.
Em dinheiro vivo, vivíssimo, colorido e emalado.
Dinheiro emalado e também encaixotado, conforme se pode ver na imagem acima.
Inspiradora e exemplar história bananífera de rapinagem e embolsamento, uma saga ladroatífera capaz de inspirar uma série de TV ou um campeão de bilheteria no cinema.
Uma linda carreira política banânica, feita num país que tem um eleitorado que elege Vocês-Sabem-Quem.
E, por falar em Vocês-Sabem-Quem, vamos fechar a postagem se mijando-se de tanto se rir-se de um discurso que ele, Vocês-Sabem-Quem, cagou oralmente saudando seu comparsa Geddel: