Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 26 de agosto de 2022

GASTRONOMIA: MARCA FAZ SUCESSO NA TIJUCA COM DOCES E SALGADOS DE FABRICAÇÃO ARTESANAL

 

Por Regiane Jesus — Rio de Janeiro

 

Marca faz sucesso na Tijuca com doces e salgados de fabricação artesanal
A torta de morango, recheada com brigadeiros de morango e chocolate branco, é um dos destaques da marca Divulgação/Tortamania

A história da Tortamania começou a ser escrita, há 28 anos, pelas mãos de Marile Mareto e José Claudio Afonso. Os bolos, doces e salgados logo caíram no gosto dos clientes, motivando o casal a expandir os negócios, e, além de manter seis lojas, os dois fornecem as guloseimas para diversos estabelecimentos. Em 15 de julho, foi a vez de a Tijuca ganhar uma unidade do espaço dedicado a delícias de comer rezando. Na Rua Mariz e Barros 821, a variedade de produtos é grande. Entre os destaques, a torta de bombom sabor morango, que é um bolo de chocolate com brigadeiros especiais de morango e chocolate branco, e a musse de chocolate. No setor de salgados, a coxinha de galinha é a preferida, seguida de perto pelo quibe.

Sócia da Tortamania Tijuca, Glaúcia Ramalho garante que a loja já conquistou os tijucanos. 

— Caímos nas graças dos moradores do bairro. A loja é supercharmosa, então se torna um ambiente convidativo para degustar um café com uma sobremesa, como o cheesecake de amora. Para o lanche da tarde, a coxinha já virou a queridinha porque é leve e sequinha. As pessoas são apaixonadas pela nossa coxinha — diz a empresária, que frisa ter ainda em seu cardápio mais de 40 sabores de tortas produzidas artesanalmente, com ingredientes frescos, além de salgados, lanches e kits para festas.

Os salgados, como a coxinha de galinha e o quibe, são muito pedidos na Tortamania — Foto: Divulgação/Tortamania

Os salgados, como a coxinha de galinha e o quibe, são muito pedidos na Tortamania — Foto: Divulgação/Tortamania

A unidade está preparada para receber encomendas para eventos e comemorações especiais.

— O kit festas e as tortas inteiras permitem que entremos nos momentos mais especiais dos tijucanos. A qualidade dos produtos e o cuidado no desenvolvimento de cada receita arrancam suspiros dos clientes e fazem a nossa alegria por oferecer o que há de melhor — ressalta a empreendedora.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros