Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 03 de agosto de 2022

GASTRONOMIA: DOCERIA NANICA DESEMBARCA EM BRASÍLIA

 

Referência em banoffees, doceria Nanica desembarca em Brasília

Publicado em Confeitaria

O brasiliense ganhou mais um local para saborear banoffee. Reconhecida pelas receitas inovadoras, a doceria paulista Nanica inaugura, nesta quarta-feira (3/8), a primeira loja em Brasília localizada na 116 Sul. A unidade estará aberta para o público a partir das 16h30.

“Chegar à capital do país é um passo muito grande para a célere história do Nanica. Queremos construir uma marca estruturada e sólida em todo Brasil. Buscamos levar o sabor e a nossa essência através das banoffees para os consumidores”, declara Leonardo Macedo.

O cardápio explora seis receitas e versões autorais da banoffee, carro-chefe da marca, que leva banana, doce de leite caseiro e um chantilly com toque especial na composição. São elas: monoffee (com leite condensado cremoso, morango e mini suspiros), uvoffee (com uva, leite condensado cremoso e amêndoas tostadas), churroffee (leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e mineiro de botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo). As tortas são vendidas em fatias. Além de serem consumidas na loja, também podem ser pedidas pelo delivery do Ifood.

Para harmonizar com os produtos, a marca traz o exclusivo nanicoffee, combinação refrescante de café espresso, leite, doce de leite e chantilly de banana. A loja funciona de 11h às 22h na 116 Sul (Bloco B, Loja 21). Pedidos e encomendas: 3257-0037.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros