Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes quinta, 31 de outubro de 2024

GABRIEL SALES EM SEU NOVO LANÇAMENTO: MORENA DO TAMBOR (POSTAGEM DA LEITORA ISABELLA OTERO)

"Morena do Tambor": Gabriel Sales em seu novo lançamento traz ao mercado de música nacional, os corridos caipiras

Artista ganhou destaque nas redes sociais, gravou "Fazendinha Sessions" ao lado de talentos do gênero agro e tem músicas tocadas no programa "A Fazenda"

No dia 8 de novembro, o cantor e compositor Gabriel Sales vai disponibilizar sua mais nova música, intitulada Morena do Tambor, em todas as plataformas digitais. A faixa promete ser um marco na carreira do jovem artista, que já acumula mais de 18 milhões de streams e se destaca como uma das grandes revelações do agronejo.

A nova canção traz uma mistura envolvente da tradicional viola caipira com batidas modernas do corrido tumbado mexicano, proporcionando um ritmo contagiante, intitulado de “corridos capirias” que promete agradar ao público. Morena do Tambor surge em um momento de ascensão para Gabriel, que tem explorado novas sonoridades e está constantemente expandindo sua base de fãs. 

Com apenas 19 anos, Gabriel Sales, nascido em São Paulo, conquistou notoriedade nas redes sociais e em grandes realitys, como A Fazenda. Agora, com o lançamento de Morena do Tambor, o artista espera continuar levando a essência da música sertaneja raiz para a nova geração, sempre inovando e buscando novas inspirações musicais.

No auge da pandemia, Gabriel decidiu aprender a tocar viola, o que marcaria o início de uma grande transformação em sua vida. No final de 2021, recebeu o convite para gravar "Minha Paixão" e, pouco depois da virada do ano, lançou seu primeiro single. A partir desse momento, investiu em sua carreira musical, publicando conteúdos nas redes sociais que rapidamente viralizaram, conquistando uma base fiel de seguidores.

Ele se consolidou como uma das principais revelações do agronejo, resgatando a essência do sertanejo raiz e incorporando novos ritmos para a geração atual. Sua estratégia está dando resultado: acumula mais de 18 milhões de streams nas plataformas e cerca de 336 mil ouvintes mensais.

Trajetória


Gabriel ainda era estudante e chamava a atenção dos colegas, que o apelidaram de “caipira subdesenvolvido” por frequentar uma escola cara em São Paulo, enquanto usava botas e exibia seu sotaque, algo incomum na capital. Com o sucesso nas redes sociais, sua escola organizou um musical sertanejo e o convidou para ser a atração principal. “Realizei esse musical e me formei no mesmo ano. Depois disso, decidi que não iria para a faculdade, mas sim me dedicar 100% à carreira musical”, conta.

Segundo Gabriel, o primeiro ano como artista profissional foi o mais desafiador, pois necessitava de investimento sem um retorno financeiro significativo. “Encontramos muitos obstáculos no começo; sendo um artista pequeno, era difícil conseguir oportunidades. Enfrentamos muitas portas fechadas e ouvimos muitos nãos, mas Deus colocou as pessoas certas no meu caminho, e tudo começou a se desenrolar”, relembra.

Um ano após seu lançamento, fez seu primeiro show em Porongaba, que reuniu cerca de seis mil pessoas. “Foi incrível receber todo o carinho do público antes e depois do show. Ali, tive a certeza de que é isso que eu quero fazer na minha vida”, enfatiza.

De caipira subdesenvolvido a revelação do agronejo


Com o passar do tempo, Gabriel ganhou ainda mais destaque nas redes sociais, atraindo a atenção de grandes nomes da música. Ele foi convidado para gravar o “Fazendinha Sessions” ao lado de talentos do gênero agro. Após o lançamento da música, não só recebeu elogios, mas também a sugestão de regravar a canção "Anjo Loiro" de forma solo.

Após "Anjo Loiro", sua carreira decolou. Visando expandir ainda mais sua base de fãs, Gabriel está prestes a lançar "Morena do Tambor", uma mistura do melhor da viola com batidas contagiantes. Além disso, tem viajado aos Estados Unidos para entender o famoso ritmo corrido tumbado (tunado): uma mistura do ritmo tradicional mexicano com trap, reggaeton e hip hop, com o intuito de trazê-lo ao Brasil de forma pioneira.

 

Ouça "Morena do Tambor" nas plataformas digitais a partir de 8 de novembro.

Faça o pré-save: https://ditto.fm/morena-do-tambor

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros