Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 19 de dezembro de 2021

FUTEBOL - OPERAÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DO CRUZEIRO POR RONALDO VAI ATRAIR OUTROS INVESTIDORES

Operação de compra de ações do Cruzeiro por Ronaldo vai atrair outros investidores; leia análise

Transação atrairá atenção internacional e com isso os clubes brasileiros entrarão no radar de grandes grupos

Eduardo Carlezzo*, Especial para o Estadão

18 de dezembro de 2021 | 18h58

A compra de 90% das ações do Cruzeiro trata-se de uma operação histórica, em vários sentidos. Primeiro, por ser a primeira aquisição de um clube feita no modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Segundo, porque um dos clubes grandes do país passará a ser de propriedade de um investidor. E terceiro, porque este investidor simplesmente é o Ronaldo, um nome que dispensa apresentações em qualquer parte do mundo.

A partir disso, não há dúvida de que essa transação atrairá atenção internacional e com isso os clubes brasileiros entrarão no radar de grandes investidores, algo que até poucos meses atrás simplesmente não existia.

 

 

Ronado e Cruzeiro
Presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues (esqueda), e Ronaldo Fenômeno (direita) comemoram acordo para compra do clube. Foto: Cruzeiro Football Club/AFP
 

Abre-se uma nova página na história do futebol nacional. Os clubes abandonam o falido modelo associativo para entrar de vez dentro do modelo capitalista, já presente em todos os países relevantes no contexto global. 

Vários clubes já estavam se mobilizando para fazer a transformação em SAF. Isso tende a aumentar a partir desta transação. Agora, cabe ver como reagirão os outros clubes grandes, pois vários deles até o momento não haviam mostrado nenhuma intenção nesta transformação em empresa: 2022 será um ano eletrizante e um divisor de águas na história do nosso futebol.

*ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO DESPORTIVO; PARTICIPOU DA ELABORAÇÃO DA SA


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros