Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 21 de fevereiro de 2022

FUTEBOL FEMININO: JOGADORA FAZ TRÊS GOLS CONTRA NO PRIMEIRO TEMPO NO TORNEIO DE SELEÇÕES NO EUA

Jogadora faz três gols contra no primeiro tempo em torneio de seleções nos EUA

Meikayla Moore, que defende o Liverpool, foi substituída ainda na etapa inicial da derrota da Nova Zelândia por 5 a 0 para a seleção americana na SheBelieves Cup

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de fevereiro de 2022 | 10h07

O segundo dia de disputas na SheBelieves Cup, minitorneio anual de futebol feminino disputado na Califórnia, nos EUA, foi marcado por uma situação para lá de inusitada. A defensora Meikayla Moore fez nada menos do que três gols contra na derrota da Nova Zelândia por 5 a 0 para as anfitriãs, todos marcados no primeiro tempo da partida entre as seleções. A zagueira de 25 anos, que defende o Liverpool, foi substituída aos 40 minutos da etapa inicial, visivelmente abatida. 

O primeiro gol veio logo aos 5 minutos. Moore tentou cortar um cruzamento da esquerda de Sophia Smith, mas o desvio acabou indo contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para as adversárias. Apenas um minuto depois, uma bola vindo da direita atingiu a jogadora no rosto e foi direto para o gol da Nova Zelândia.

 
 
ctv-urr-meikayla-moore--mark-j-terrill-ap
Meikayla Moore ficou desolada após marcar o terceiro gol contra Foto: Mark J. Terrill/AP
 

O infeliz hat-trick aconteceu aos 36 minutos. A jogadora novamente tentou interceptar um passe açucarado de Margaret Purce e, com o pé esquerdo, mandou a bola para as redes da Nova Zelândia. Após o lance, Moore ficou inclinada por alguns segundos e logo foi carregada para fora do campo, sendo consolada na lateral pelas companheiras de equipe.

Natasha Anasi marcou aos 11 minutos e Selma Sol Magnusdottir aos 18 para a Islândia, enquanto a checa Michaela Khyrova fechou a diferença. 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros