Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 28 de dezembro de 2021

FUTEBOL - CUCA DEIXARÁ O COMANDO DO ATLÉTICO-MG POR *PROBLEMAS FAMILIARES*

Cuca se reúne com diretoria e anuncia que deixa o comando do Atlético-MG por ‘problemas familiares’

Com aproveitamento de 74,1%, treinador conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil, mas se valeu da mesma explicação quando deixou o Santo

Redação, Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2021 | 01h55

Campeão Brasileiro, Estadual e da Copa do Brasil em 2021, Cuca anunciou que está deixando o cargo de técnico do Atlético-MG. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia no início da madrugada desta terça-feira, dia 28. O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do treinador, que alegou problemas de ordem familiar para não seguir dirigindo a equipe mineira na próxima temporada. Ainda de acordo com a reportagem, Cuca teria se comprometido a não trabalhar em nenhuma outra equipe em 2022. 

Cuca assumiu o comando do Atlético-MG em março, em substituição ao argentino Jorge Sampaoli. Na segunda passagem pelo time, conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil em um dos melhores anos do clube de Belo Horizonte. Foram, ao todo, 71 jogos, com 48 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 74,1% dos pontos conquistados. Além dos títulos, Cuca também conduziu a equipe mineira à semifinal da Libertadores, quando caiu diante do Palmeiras. Ele tinha mais um ano de contrato com o Atlético-MG e estava nos planos da diretoria para a inauguração do novo estádio do time, que deve ficar para o segundo semestre.

ctv-u1u-1635297882901
O agora ex-técnico do Atlético-MG, Cuca Foto: Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
 

No começo do ano, em fevereiro, o treinador usou do mesmo argumento para não renovar seu contrato com o Santos, e se despediu do time da Vila Belmiro em um momento em que a mãe e uma das filhas estavam internadas com covid-19. Mesmo com o sucessor de Cuca ainda não definido, a reapresentação do time está marcada para o dia 17 de janeiro, enquanto a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro de 2022 acontecerá no dia 26 do mesmo mês.

Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Atlético-MG. Na primeira vez, Cuca conquistou a Copa Libertadores, em 2013. Pelas taças conquistadas, o técnico é considerado como um dos melhores que já passaram pelo comando técnico da história do clube. Ele foi eleito o melhor treinador do ano na pesquisa do Estadão.

O treinador passa férias com a família e ainda não se pronunciou.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros