Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 28 de março de 2022

FUTEBOL - CRISTIANO RONALDO EM 2026?

Cristiano Ronaldo em 2026? Craque nega que Qatar possa ser sua última Copa: 'Quem manda sou eu'

Jogador tenta levar Portugal ao Mundial em duelo contra a Macedônia do Norte, nesta terça-feira
Cristiano Ronaldo durante a entrevista coletiva Foto: MIGUEL VIDAL / REUTERS
Cristiano Ronaldo durante a entrevista coletiva Foto: MIGUEL VIDAL / REUTERS
 

É difícil cravar o futuro de Cristiano Ronaldo, que segue jogando em altíssimo nível e é estrela do Manchester United aos 36 anos. Nesta segunda-feira, o craque tratou de tornar o tema ainda mais quente. Em conversa com jornalistas, o camisa 7 frisou que a Copa do Mundo do Qatar, em novembro, pode não ser a sua última.

— Já começo a ver que muitos de vocês fazem a mesma pergunta. Quem vai decidir o meu futuro sou eu, mais ninguém. Se me apetecer jogar mais, jogo. Se não me apetecer jogar mais, não jogo. Quem manda sou eu, ponto final.

A declaração foi dada em entrevista coletiva antes da partida entre Portugal e Macedônia do Norte, nesta terça-feira. A partida pela repescagem das eliminatórias europeias vale a vaga na Copa do Mundo às equipes que eliminaram Turquia e Itália nas semifinais, respectivamente.

Cristiano Ronaldo jogou quatro Copas do Mundo pela seleção de Portugal. Ele esteve em campo nos Mundiais de 20006, 2010, 2014 e 2018. Pela equipe, tem um título de Eurocopa e outro de Liga das Nações da Uefa.

Se chegar ao quinto Mundial da carreira, CR7 igualará os recordistas Antonio Carbajal e Rafa Márquez (México), Lothar Matthaus (Alemanha) e Gianluigi Buffon (Itália).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros