Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correspondência Recebida sábado, 06 de maio de 2017

FLORIANO SAMPAIO - CARTA DO PRIMO JOSÉ HEITOR

FLORIANO SAMPAIO - CARTA DO PRIMO JOSÉ HEITOR

Em  4.5.2017 

 

Querida prima Elba, queria deixar aqui para você e toda a família, em especial ao tio Raimundo, meus sinceros sentimentos pela passagem do Floriano. Estou em viagem, por isso não estive presente ao sepultamento.

 

Eu gostava muito do Floriano, um cara da paz, do bem, tranquilo, e que gostava muito de mim também. Como ciclista, que também sou, não só eu, mas todos os ciclistas de nossa cidade estamos revoltados com essa onda de crimes que vem acontecendo em Brasília.

 

Comigo, vou guardar a lembrança de um Floriano que frequentou minha Academia e dizia que se sentia numa paz tremenda quando ia para minhas aulas de hidroginástica e, quando acabava, ficava relaxando na piscina, olhando para o céu e dizendo que ali era um lugar abençoado e que ele se sentia num dos melhores lugares do mundo.

 

Um forte abraço em todos vocês, e muita força para superar esse momento de tamanha dor. Transmita minhas palavras ao tio Raimundo, por favor.

 

José Heitor

 

******

Floriano Sampaio: escultura em madeira

 

 N. E. - José Heitor Piedade da Silva é meu sobrinho, Professor de Educação Física, Triatleta e Proprietário da Academia Sport Point, no Condomínio Jardim Botânico.

 


sábado, 06 de maio de 2017 as 12:47:37

Teresa Cristina Silva Néto
disse:

Me encanta , ainda que em dor, sentir o quanto Floriano Sampaio se harmonizava com a Natureza . Li que o horário do ciclismo ao por do sol era sagrado para ele . Sublime . Alma sensível consoante ao seu viver e às suas obras . Belíssima escultura . Pessoa bonita. Transcendia o avaro real de nossas vidas


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros