Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 29 de julho de 2020

FLOR DO CARIBE: TV GLOBO VAI EXIBIR A NOVELA NA FAIXA DAS 18h

 

TV Globo vai exibir 'Flor do Caribe' na faixa das 18h

Novela estrelada por Grazi Massafera e Henri Castelli volta à grade da emissora no lugar de 'Novo mundo'
 
 
Grazi Massafera e Henri Castelli em cena da novela 'Flor do Caribe' Foto: Joao Miguel Júnior / TV Globo
Grazi Massafera e Henri Castelli em cena da novela 'Flor do Caribe' Foto: Joao Miguel Júnior / TV Globo
 
 

A novela "Flor do Caribe" voltará à grade da TV Globo. Originalmente exibida em 2013, o folhetim estrelado por Grazi Massafera e Henri Castelli substituirá "Novo mundo" na faixa das 18h.

Escrita por Walther Negrão, com direção de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, a história gira em torno de Ester (papel de Grazi), uma guia de turismo e bugueira que vive entre dunas, salinas e belas praias da fictícia Vila dos Ventos.

 

Triângulo amoroso

O conflito central se estabelece quando a protagonista reencontra Alberto (Igor Rickli), um amigo a quem ela rejeitou no passado. Movido a ganância e desejo de vingança — e de volta ao vilarejo após viver no Rio por três décadas —, o agora rico empresário fará o possível para afastar Ester do noivo Cássio (Henri Castelli).

Reprises desde fim de março

Devido à pandemia do novo coronavírus, que suspendeu as gravações de todas as novelas, a TV Globo vem reprisando novelas antigas em suas faixas dedicadas a folhetins: atualmente, seguem no ar "Malhação: Viva a diferença", "Novo mundo" (às 18h), "Totalmente demais" (às 19h) e "Fina estampa" (às 21h).

Recentemente, a emissora anunciou que exibirá "A força do querer"  no horário nobre assim que "Fina estampa" chegar ao fim. A trama de Glória Perez foi exibida originalmente em 2017, e teve Juliana Paes como um dos destaques ao interpretar a personagem Bibi Perigosa.

 

Uma nova reexibição também será escolhida para o horário das 19h, logo após o fim de "Totalmente demais". As novelas "Amor de mãe" e "Salve-se quem puder" só devem retornar à grade da TV Globo em 2021. A emissora estuda retomar as gravações ainda este ano.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros