A Festa Literária Internacional de Paraty começa no próximo dia 9 de outubro e terá uma programação diversa para todos os gostos. E para quem também busca conhecer autores nacionais de sucesso e independentes em ascensão, preparamos quatro nomes e títulos para conhecer.
O conteúdo abaixo rende um espaço no seu veículo, Raimundo?
Abraços, Gabriela B.
(47) 99223-0173
4 lançamentos e autores para conhecer na FLIP 2024
Além das mesas de debate e atrações diversas, os leitores também poderão ter contato com obras nacionais contemporâneas e se aproximarem dos autores por trás desses projetos
Para os apaixonados por literatura que passarão pela famosa Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), os atrativos vão muito além da programação oficial. Dos dias 9 a 13 de outubro será possível descobrir lançamentos literários de autores nacionais para se encantar e conhecer os novos nomes do mercado.
Confira abaixo quatro livros e escritores contemporâneos para ler e prestigiar durante o evento!
A Flor da Savana – de Ana Paula Bordin
A escritora Ana Paula Bordin estará na casa “Escreva, Garota!” para o lançamento da obra A Flor da Savana, que explora as complexidades das relações humanas na pele de Martin e Izabel. Os protagonistas carregam consigo o peso das próprias histórias, enquanto tentam imaginar um futuro juntos em um cenário cosmopolita e hostil. Com toques de suspense e profundidade psicológica, o romance traz reflexões sobre sonhos, escolhas e medos pessoais.
Expressão Vital – de Gilson Molinari
Para encontrar o escritor e psicoterapeuta Gilson Molinari, basta dar uma passada na Labrador no dia 10 de outubro. Ele estará no local para conversar com os leitores e falar do livro Expressão Vital. Em uma realidade desoladora, é necessário encontrar uma maneira de ressignificar os dias; existir de forma singular, transformadora e afetiva. Nesta perspectiva, ele escreveu a obra com base nos anos de estudos sobre psicologia e terapias como ayurveda e medicina tradicional chinesa.
Hoje, Deserto – de Luiza Fariello
Quem quiser ouvir a escritora Luiza Fariello falar sobre maternidade e escrita feminina, pode marcar presença na mesa "Criadoras de Mundos: Maternidade e Não-Maternidade na escrita feminina". Ela é autora de Hoje, Deserto, uma coletânea de 16 contos, que reúne histórias sobre os silêncios, vazios e a solidão humana. Nas narrativas, as personagens se veem diante de situações comuns do universo feminino: há uma mãe em entrevista de emprego enquanto se preocupa com o filho pequeno; e uma mulher que tenta encontrar semelhanças entre si e uma boneca Barbie.
Rejeitada pelo Feérico – de Mari Sales
Terceira autora mais lida do Kindle Unlimited Brasil nos últimos dez anos, Mari Sales estará na casa da “Escreva, Garota!” para conversar sobre literatura e empreendedorismo feminino. Com dezenas de obras publicadas, Rejeitada pelo Feérico é uma das mais recentes; uma romantasia com fundo histórico que conta a história de Triistam, um rei feérico impiedoso, que precisa se casar com a humana Messalina para cumprir uma profecia e libertar seu povo.