Logo nos primeiro capítulos de "O Sétimo Guardião", o público se surpreendeu quando Rita de Cássia (Flávia Alessandra) descobriu que o marido, o delegado Machado (Milhem Cortaz), gosta de usar calcinhas. A atriz conta que ela e seu colega de elenco estavam apreensivos com a reação dos telespectadores à história:
- Eu e Milhem ficamos com medo de sofrer algum tipo de rejeição do público, mas, até o momento, só recebemos comentários positivos dos fãs. Outro dia uma telespectadora escreveu que esse é o casal que mais se ama na história. Acho que faz sentido, porque eles têm uma cumplicidade única.
A relação, porém, enfrentará momentos conturbados, já que Machado não aceita o fato de a mulher sonhar em aparecer tomando banho seminua num filme. Em cenas que irão ao ar em breve, o policial inclusive vai flagrar Rita sendo filmada por Leonardo (Jaffar Bambirra).
- Acho que ele vai acabar dando o braço a torcer no decorrer da trama e os dois ficarão felizes juntos. Não vejo o Machado como um personagem machista. Ele teve o choque inicial com essa ideia e está enciumado. Mas creio que eles construíram uma relação sólida e de muita confiança - opina Flávia.
Acostumada a ensaiar com os colegas antes das gravações, Flávia combinou com Milhem de gravar sem qualquer preparação prévia:
- Ele é um ator muito caxias, assim como eu, e chega com o texto na ponta da língua. Como nunca tínhamos trabalhado juntos, as cenas sempre rendem reações surpreendentes e improvisos que têm dado muito certo.
Segundo ela, até mesmo as cenas mais quentes, normalmente mais delicadas de fazer, estão sendo executadas de forma tranquila:
- O momento mais difícil até agora foi a primeira cena que fizemos. Quando entrei no estúdio e o vi usando aquela tanguinha, foi um choque. Mas logo descontraímos.
Desde o início de "O Sétimo Guardião", os telespectadores têm feito brincadeiras na internet sobre a aparência jovem de Flávia e também de Carolina Dieckmann e Leticia Spiller. De acordo com os comentários nas redes sociais, elas mergulharam na fonte mística de Serro Azul.
- Não tem nenhuma fonte mágica ou segredo na minha aparência. Me cuido bem, mas não tenho obsessão pela beleza eterna. Além disso, acho que dei sorte com uma boa genética.