Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 09 de dezembro de 2018

FLÁVIA ALESSANDRA E O SÉTIMO GUARDIÃO

 

Flávia Alessandra diz que temia rejeição do público à sua personagem em 'O Sétimo Guardião' e fala do casamento de 12 anos com Otaviano Costa

GABRIEL MENEZES

 
 
 
 
Flávia Alessandra (Foto: Estevam Avellar/TV Globo )
Flávia Alessandra (Foto: Estevam Avellar/TV Globo )

 

Logo nos primeiro capítulos de "O Sétimo Guardião", o público se surpreendeu quando Rita de Cássia (Flávia Alessandra) descobriu que o marido, o delegado Machado (Milhem Cortaz), gosta de usar calcinhas. A atriz conta que ela e seu colega de elenco estavam apreensivos com a reação dos telespectadores à história:

- Eu e Milhem ficamos com medo de sofrer algum tipo de rejeição do público, mas, até o momento, só recebemos comentários positivos dos fãs. Outro dia uma telespectadora escreveu que esse é o casal que mais se ama na história. Acho que faz sentido, porque eles têm uma cumplicidade única.

 
 

A relação, porém, enfrentará momentos conturbados, já que Machado não aceita o fato de a mulher sonhar em aparecer tomando banho seminua num filme. Em cenas que irão ao ar em breve, o policial inclusive vai flagrar Rita sendo filmada por Leonardo (Jaffar Bambirra).

- Acho que ele vai acabar dando o braço a torcer no decorrer da trama e os dois ficarão felizes juntos. Não vejo o Machado como um personagem machista. Ele teve o choque inicial com essa ideia e está enciumado. Mas creio que eles construíram uma relação sólida e de muita confiança - opina Flávia.

Acostumada a ensaiar com os colegas antes das gravações, Flávia combinou com Milhem de gravar sem qualquer preparação prévia:

- Ele é um ator muito caxias, assim como eu, e chega com o texto na ponta da língua. Como nunca tínhamos trabalhado juntos, as cenas sempre rendem reações surpreendentes e improvisos que têm dado muito certo.

Segundo ela, até mesmo as cenas mais quentes, normalmente mais delicadas de fazer, estão sendo executadas de forma tranquila:

- O momento mais difícil até agora foi a primeira cena que fizemos. Quando entrei no estúdio e o vi usando aquela tanguinha, foi um choque. Mas logo descontraímos.

Desde o início de "O Sétimo Guardião", os telespectadores têm feito brincadeiras na internet sobre a aparência jovem de Flávia e também de Carolina Dieckmann e Leticia Spiller. De acordo com os comentários nas redes sociais, elas mergulharam na fonte mística de Serro Azul.

- Não tem nenhuma fonte mágica ou segredo na minha aparência. Me cuido bem, mas não tenho obsessão pela beleza eterna. Além disso, acho que dei sorte com uma boa genética. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros