O martelo está batido para a grande decisão da Supercopa Feminina. No sábado, às 16h30, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbis para decidir quem sairá com o título. A partida ganhou ares de revanche, já que no ano passado, as Brabas venceram as adversárias na final do Brasileirão.
A campanha das duas equipes até a decisão foi bem parecida. Na estreia, o São Paulo goleou o Sport na Ilha do Retiro por 4 a 0. A semifinal foi mais acirrada, mas o time paulista venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol da zagueira Kaká, de cabeça.
Agora, as equipes voltam a se encontrar em uma decisão. No ano passado, o Corinthians venceu os dois duelos da final do Brasileirão em setembro, com um 3 a 1 no Morumbi e 2 a 0 na NeoQuímica Arena. Somadas, as partidas tiveram público de 28 mil e 44 mil torcedores, respectivamente. Dois meses depois, as equipes duelaram novamente, desta vez pela semifinal do Paulistão, e novamente o Corinthians levou a melhor, com um placar agregado de 2 a 1.
A maior pesença de público foi na volta, na NeoQuímica Arena, quando 32.918 torcedores acompanharam o triunfo alvinegro. A expectativa é de que no sábado o Morumbis fique cheio mais uma vez. Pelas redes sociais, o São Paulo informou que divulgará mais detalhes sobre a venda de ingressos em breve.
Esta será a quarta e última edição da Supercopa neste formato, com oito times oriundos das séries A1 e A2. A partir de 2026, o torneio será nos mesmos moldes do futebol masculino, com o campeão do Brasileirão enfrentando o vencedor da Copa do Brasil — que voltará a ter uma edição disputada por mulheres depois de nove anos de ausência.