Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 14 de março de 2025

FINAL DA SUPERCOPA FEMININA ENTRE SÃO PAULO E CORINTHIANS SERÁ NO MORUMBI

 Facebook

 
 

O martelo está batido para a grande decisão da Supercopa Feminina. No sábado, às 16h30, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbis para decidir quem sairá com o título. A partida ganhou ares de revanche, já que no ano passado, as Brabas venceram as adversárias na final do Brasileirão.

A campanha das duas equipes até a decisão foi bem parecida. Na estreia, o São Paulo goleou o Sport na Ilha do Retiro por 4 a 0. A semifinal foi mais acirrada, mas o time paulista venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol da zagueira Kaká, de cabeça.

Agora, as equipes voltam a se encontrar em uma decisão. No ano passado, o Corinthians venceu os dois duelos da final do Brasileirão em setembro, com um 3 a 1 no Morumbi e 2 a 0 na NeoQuímica Arena. Somadas, as partidas tiveram público de 28 mil e 44 mil torcedores, respectivamente. Dois meses depois, as equipes duelaram novamente, desta vez pela semifinal do Paulistão, e novamente o Corinthians levou a melhor, com um placar agregado de 2 a 1.

A maior pesença de público foi na volta, na NeoQuímica Arena, quando 32.918 torcedores acompanharam o triunfo alvinegro. A expectativa é de que no sábado o Morumbis fique cheio mais uma vez. Pelas redes sociais, o São Paulo informou que divulgará mais detalhes sobre a venda de ingressos em breve.

Esta será a quarta e última edição da Supercopa neste formato, com oito times oriundos das séries A1 e A2. A partir de 2026, o torneio será nos mesmos moldes do futebol masculino, com o campeão do Brasileirão enfrentando o vencedor da Copa do Brasil — que voltará a ter uma edição disputada por mulheres depois de nove anos de ausência.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros