Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 20 de junho de 2022

FIM DO OUTONO: NO ÚLTIMO DIA, 20.06, DISTRITO FEDERAL TERÁ UNIDADE DE 30%

No último dia do outono, Distrito Federal terá umidade de 30%

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a queda da umidade relativa do ar vai dar uma aliviada, mas o valor ainda deve deixar os brasilienses em condição de alerta

AM
Ana Maria Pol
postado em 20/06/2022 08:49
 
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

É chegada a hora de se despedir do outono na capital federal: nesta terça-feira (21/6), começa, oficialmente, o inverno. Mas a climatologia do Distrito Federal não deve mudar ao longo da semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): sem previsão de chuvas, o céu permanece com poucas nuvens. Nesta segunda-feira (20/6) a previsão não é diferente. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve dar uma aliviada e a mínima deve ficar em 30%.

A temperatura mínima registrada nos termômetros da capital foi de 12ºC no Paranoá, e a máxima pode chegar a 28ºC. Diante do tempo firme com sol e calor, a orientação da Defesa Civil é beber, pelo menos, seis copos d'água por dia, pingar duas gotas de soro fisiológico em cada narina, ter toalhas molhadas e bacias de água nos quartos, usar roupas leves e, se possível, de algodão. Também faz parte das recomendações não fazer exercícios físicos entre 10h e 17h e evitar queima de lixo e entulho. Confira a orientação para cada nível de medição abaixo.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros