Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 08 de outubro de 2018

FILHOS DE BOLSONARO SÃO ELEITOS PARA O LEGISLATIVO EM SP E RIO

 

Filhos de Bolsonaro são eleitos para o Legislativo em SP e no Rio

Em São Paulo, Eduardo Bolsonaro é o deputado federal mais votado da história, enquanto Flavio Bolsonaro é o senador mais votado dos fluminenses

Luiz Raatz, O Estado de S.Paulo

07 Outubro 2018 | 22h01 
Atualizado 07 Outubro 2018 | 22h38

 

Os dois filhos do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro eFlávio Bolsonaro se elegeram para o Legislativo neste domingo, 7. Eduardo foi o deputado federal mais votado em São Paulo enquanto Flávio foi o líder na disputa pelo Senado no Rio. A votação de Eduardo Bolsonaro é a maior da história, superando a de Eneas Carneiro, em 2002.

Eduardo teve 1,8 milhão de votos e foi o deputado mais votado em São Paulo, com 8,75% dos votos. No Rio, Flávio teve 31,36% dos votos para o Senado. Ambos pertecem ao mesmo partido do pai, o PSL.  Mais cedo, Eduardo sugeriu em sua conta no Twitter que os eleitores filmassem urnas eletrônicas para comprovar supostas fraudes - o que é proibido por lei.

 

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro sugere aos eleitores que filmem ou fotografem urnas eletrônicas Foto: Felipe Rau
 

Em São Paulo, o PSL fez também a segunda candidata mais votada à Câmara dos Deputados, a jornalista Joyce Hasselmann. O ator Alexandre Frota foi o 17º mais votado. Luiz Philippe O. Bragança, descendente da família imperial, foi o 32º. A legenda do partido foi a mais votada no Estado. 

 

 

Jair Bolsonaro foi mais votado em 17 Estados e no Distrito Federal. O capitão reformado do Exército só ficou atrás de Fernando Haddad (PT) nos oito Estados do Nordeste e no ParáCiro Gomes (PDT) liderou a disputa no Ceará, seu berço político.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros