Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 03 de abril de 2019

FIAT STRADA VAI SER SUBSTITUÍDA

 

Fiat Strada vai ser substituída

Sucessora da Fiat Strada já está em testes no Brasil para ser lançada no início do ano que vem

strada
SUCESSORA DA FIAT STRADACrédito: Vitor Pereira/Estadão

A Fiat Strada como conhecemos hoje vai morrer. Sua sucessora já roda em testes no Brasil como mostra o flagra do parceiro @vitor.spereira. Conhecida pelo código X1P, ela continuará tendo foco no trabalho. E, para cortar custos, ela será meio Frankenstein. Terá base de Argo, frente de Mobi e traseira de Fiorino.

Quando se fala em traseira de Fiorino, isso quer dizer que a picape manterá o eixo rígido que já acompanha a Strada. Ele é muito confiável, qualquer mecânico sabe mexer e funciona muito bem para o trabalho pesado. No uso urbano, ele deixa a picape mais molenga, mas isso é assunto para outro post.

 

Strada terá câmbio CVT

Outra novidade que a Strada vai trazer, dada em primeira mão pelo site Autos Segredos, é o câmbio CVT aliado ao motor 1.3 FireFly. Causa estranheza o uso deste tipo de transmissão com motor de baixa litragem em um carro pequeno. Mas segundo uma fonte da Fiat, o CVT está sendo trabalhado para o conforto e economia de combustível máximo, para que quem usa a Strada na “lida” tenha a vida um pouco mais mansa.

O interior da picape, segundo esta mesma fonte, será quase todo do Mobi. Mas alguns detalhes do exterior, na versão Adventure, vão emular os enfeites do Argo Trekking, versão aventureira do hatch que será lançada agora em abril.

Apesar de ser um projeto antigo, derivado do Palio, que já saiu de linha, a Strada continua um sucesso de vendas, brigando sempre com a Toro, também da Fiat, pelo espaço de picape mais emplacada do Brasil. Portanto, é um risco tirar um sucesso absoluto assim do mercado. Mas quem não arrisca, não petisca.

Usados bons para comprar com até R$ 40 mil

 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros