Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas terça, 22 de outubro de 2024

FESTIVAL SESI - CULTURA INFÂNCIA (POSTAGEM DA LEITORA EMANUELLE ARAÚJO MELO DE CAMPOS)

Up Comunicação Inteligente

"Festival SESI - Cultura Infância" oferece programação gratuita para todas as idades neste final de semana

Neste final de semana, o “Festival SESI - Cultura Infância” vai oferecer uma série de programações gratuitas para todas as idades, especialmente para crianças e adolescentes, em Manaus e Itacoatiara.

No sábado, dia 19 de outubro, o festival invade a Escola SESI Dr. Francisco Garcia, localizada na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, nº 1.531 – bairro Distrito Industrial I. Das 8h às 10h30 e das 11h às 13h30, a dramaturga e intérprete brasiliense Clarice Cardell ministrará a oficina “A poética do teatro para a primeira infância”, destinada a artistas, educadores e profissionais que trabalham com a primeira infância. As vagas são limitadas a 30 pessoas por sessão.

Pela tarde, às 16h, o público acompanha o espetáculo infantil “Canto do Medo”, também encenado por Clarice Cardell. Voltado para bebês e crianças de 0 a 6 anos, o espetáculo terá sua sessão limitada a 50 pessoas.

O Cine Carmen Miranda, situado na Rua do Congresso, nº 10 – bairro Centro, também é outro local que terá programação gratuita neste sábado (19), às 16h, com a exibição do filme “Sete Cores da Amazônia”.

No domingo (20), também às 16h, haverá a exibição de vários curtas infantis como “A Vida é Coisa que Segue”, “Ayo e o Grande Rei Mansa Musa”, “Anacleto, O Balão”, “Ninhos em Movimento” e “Flores de Macambira”.

Ainda no domingo (20), às 19h, o Teatro ICBEU, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, nº 1286 – bairro Centro, receberá o espetáculo “Bom pra Cachorro”, encenado pela Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos.

Alem disso, também no domingo, a Escola SESI Dra. Êmina Barbosa Mustafa, localizada na Avenida Cosme Ferreira, nº 3.295 – bairro Aleixo, realizará às 10h, a oficina “BA BE BI BONECO”, ministrada pelo artista plástico Dante. A atividade será voltada para crianças de 7 a 11 anos, com vagas limitadas a 14 crianças.

No Quilombo Urbano de São Benedito, situado na Avenida Japurá, nº 1.364, o grupo Palhaçaria Balões apresentará um solo musical. A apresentação acontecerá no domingo (20), às 17h, para todas as idades.

Por fim, no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, o festival encerrará no domingo (20) com dois grandes eventos. Às 18h, será encenado o espetáculo “O Casamento da Filha do Mapinguari”, oferecido pela Cia Vitória Régia, seguido, às 18h30, do show “Criança Feliz, Feliz a Cantar”, com o cantor Manoel Passos.

 

Programação no interior

Além das atividades na capital, o festival também levará sua programação cultural para o interior do Amazonas.

No município de Itacoatiara, a Carreta SESI será o ponto das atividades. No sábado (19), às 18h, ocorrerá o espetáculo “Brincadeiras”, seguido do lançamento do livro “Meu Gato Pensa que é um Cachorro”. Logo após, às 19h, será apresentado o espetáculo “O Palhaço de la Mancha”.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros