Lá para junho ou julho, talvez o melhor dos otimistas não dissesse que no início do mês de novembro um festival com diversos shows presenciais fosse realizado na cidade, diante do contexto da pandemia. Mas os organizadores do Lovepark rezaram por uma cartilha de cuidados para que o festival pudesse acontecer na Marina da Glória (o show que aconteceria sexta, com os Paralamas do Sucesso, acabou sendo adiado porque uma pessoa próxima a Hebert Vianna foi diagnosticada com Covid-19). O evento vai até 22 de novembro, põe o público em mesas de quatro, seis ou oito pessoas com vista para um palco em 360°, onde neste sábado (7) se apresentam o bloco Amigos da Onça, entre outros nomes. Jorge Aragão e Xande de Pilares são as principais atrações de domingo (8). Na agenda, tem ainda nomes como Ana Carolina, dia 13, e Zeca Pagodinho, dia 15.
Nas mesas, o público poderá pedir pratos de restaurantes como Outback, Abbraccio, Empório Rio e Bota enquanto acompanha os shows da programação.
— Vai ser um grande restaurante a céu aberto, hiperventilado. É uma área gigantesca, para 12 mil pessoas, onde estamos botando 1.200 justamente para ter um distanciamento natural muito grande. A gente também colocou as mesas com 4 metros de distância umas das outras. Todas com uma boa visão para o palco, e mesmo assim teremos telões — diz André Barros, organizador do evento.
Sucesso no carnaval carioca de rua, o bloco Amigos da Onça está em ritmo de festa com a apresentação de hoje. É a primeira do grupo desde que o isolamento foi instaurado. Figura fácil dos blocos Rio afora, o fundador do Amigos da Onça, Tarcísio Cisão, comemora o retorno.
— Estávamos parados desde o carnaval. Este é o primeiro trabalho, o que é um estímulo para todos nós, uma felicidade. Conversamos muito sobre isto: como vai ser esse reencontro com o público? — pergunta-se o músico, adiantando que o bloco vai levar para o Lovepark algumas novidades preparadas durante os últimos meses.
Xande de Pilares engrossa o coro dos que estavam com saudade do palco. Ele promete ir além das músicas de seu último disco, “Nos braços do povo”, e cantar sucessos que marcaram sua carreira, inclusive as da época em que liderava o Grupo Revelação.
— É o primeiro show que faço no Rio desde a flexibilização, então a expectativa é alta. A música alimenta nossa positividade, traz ânimo, alivia. Respeitando todos os regulamentos numa boa, dá pra curtir — aposta o sambista.
Onde: Marina da Glória. Av. Infante Dom Henrique s/nº, Aterro do Flamengo (2555-2200). Quando: Sex, sáb e dom, a partir das 16h. Até 22 de novembro. Quanto: A partir de R$ 280, para quatro pessoas (pelo ingressocerto.com). Classificação: 18 anos.