Organizado pela ONG Redes da Maré e inspirado no Women of The World Festival, evento que, desde 2010, já aconteceu em 23 países, o Festival Mulheres do Mundo reúne vasta programação gratuita exaltando a força feminina em diversos setores. As atrações ocupam, até domingo, a Praça Mauá e arredores, incluindo Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e Píer Mauá.
Na seção “Mulheres empreendedoras”, por exemplo, uma seleção de 150 produtos e serviços comandados por mulheres ocupará um trecho entre os dois museus. Culinária, artesanato e moda estão no roteiro.
Em “Mulheres em diálogo”, estão marcados 140 encontros com brasileiras e estrangeiras, como a sérvia Marijana Savic, fundadora da ONG Atina, que se dedica ao combate ao tráfico de pessoas, à violência contra a mulher e à exploração psicológica e sexual.
Na parte cultural, destaque para os shows que vão ocupar o palco montado na Praça Mauá. O time de apresentações desta sexta-feira inclui as cantoras Elza Soares, Letrux e Anelis Assumpção. Sábado é a vez de de Karol Conka, Tássia Reis, Flora Mattos e Tiê.
— Estou muito feliz em participar desse projeto. É um festival muito bem-vindo para a cidade, junta mulheres fortes, de grande conhecimento. É sempre bom divulgar a força feminina — comenta a cantora Tiê.
No domingo, Dona Onete é o destaque da programação, que tem ainda Afrolaje, e bloco Mulheres Rodadas, entre outras. A programação completa do Festival Mulheres do Mundo você encontra aqui.
SERVIÇO:
Destaques do Festival Mulheres do Mundo — Wow. Sex: O bloco Ilu Oba de Min, Elza Soares, Letrux e Anelis Assumpção. Sáb: Karol Conka, Tássia Reis, Flora Mattos e Tiê. Dom: grupo Afrolaje, bloco Mulheres Rodadas, Maria Beraldo, Luedji Luna e Dona Onete. Detalhes da programação no site www.festivalmulheresdomundo.com.br.