Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 17 de novembro de 2018

FESTIVAL MULHERES DO MUNDO

 

Shows gratuitos são destaque do Festival Mulheres do Mundo

 

Elza Soares, Dona Onete, Karol Conka, Tássia Reis e Tiê são alguns dos nomes que se apresentam até domingo na Praça Mauá
Dona Onete é a última atração do palco montado na Praça Mauá, no domingo Foto: Hugo Sousa / Divulgação
Dona Onete é a última atração do palco montado na Praça Mauá, no domingo Foto: Hugo Sousa / Divulgação

 

 

Organizado pela ONG Redes da Maré e inspirado no Women of The World Festival, evento que, desde 2010, já aconteceu em 23 países, o Festival Mulheres do Mundo reúne vasta programação gratuita exaltando a força feminina em diversos setores. As atrações ocupam, até domingo, a Praça Mauá e arredores, incluindo Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e Píer Mauá.

Na seção “Mulheres empreendedoras”, por exemplo, uma seleção de 150 produtos e serviços comandados por mulheres ocupará um trecho entre os dois museus. Culinária, artesanato e moda estão no roteiro.

Em “Mulheres em diálogo”, estão marcados 140 encontros com brasileiras e estrangeiras, como a sérvia Marijana Savic, fundadora da ONG Atina, que se dedica ao combate ao tráfico de pessoas, à violência contra a mulher e à exploração psicológica e sexual.

A cantora e compositora Tiê se apresenta neste sábado na Praça Mauá Foto: Divulgação
A cantora e compositora Tiê se apresenta neste sábado na Praça Mauá Foto: Divulgação

Na parte cultural, destaque para os shows que vão ocupar o palco montado na Praça Mauá. O time de apresentações desta sexta-feira inclui as cantoras Elza Soares, Letrux e Anelis Assumpção. Sábado é a vez de de Karol Conka, Tássia Reis, Flora Mattos e Tiê.

— Estou muito feliz em participar desse projeto. É um festival muito bem-vindo para a cidade, junta mulheres fortes, de grande conhecimento. É sempre bom divulgar a força feminina — comenta a cantora Tiê.

No domingo, Dona Onete é o destaque da programação, que tem ainda Afrolaje, e bloco Mulheres Rodadas, entre outras. A programação completa do Festival Mulheres do Mundo você encontra aqui.

SERVIÇO:

Destaques do Festival Mulheres do Mundo — Wow. Sex: O bloco Ilu Oba de Min, Elza Soares, Letrux e Anelis Assumpção. Sáb: Karol Conka, Tássia Reis, Flora Mattos e Tiê. Dom: grupo Afrolaje, bloco Mulheres Rodadas, Maria Beraldo, Luedji Luna e Dona Onete. Detalhes da programação no site www.festivalmulheresdomundo.com.br.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros