Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 24 de novembro de 2019

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BÚZIOS CELEBRA ENCONTRO DA FRANÇA DOM O BRASIL

 

Festival gastronômico em Búzios celebra o encontro da França com o Brasil

 A turma está chegando para mais uma edição do Les Pantagruels

A turma está chegando para mais uma edição do Les Pantagruels | Divulgação
 
 

O que França, Goiás e Pernambuco têm em comum? Nos dois próximos fins de semana a resposta é Búzios, o balneário bacana do Rio de Janeiro que, pela oitava vez, recebe o Les Pantagruels, festival gastronômico que recebe o francês Patrick Gauthier, o goiano Humberto Marra e os pernambucanos César Santos e Cláudio Manoel, entre muitos outros.

O ponto de encontro é o Hotel La Borie, de frente para a Praia de Geribá, mais especificamente no restaurante Chez Françoise, onde acontecem três jantares, sempre a partir das 19h30 (R$ 230).

 Hotel La Borie, de frente para a Praia de Geribá

Dias 22 e 23, o estrelado Patrick Gauthier, do La Madeleine, em Sens, na Borgonha, cozinha ao lado de Humberto Marra (do Coralina), da carioca Joana Gallo (do Donna Jô), da argentina Sônia Persiani (do Cigalón) e do buziano Paulo Cezar Cordeiro (do Chez Françoise).

Dia 30 é a vez dos pernambucanos entrarem em ação ao lado de Joana Gallo e do baiano Marcones Deus (do Mauá).

Antes de começar, quem faz as honras é o mestre-cervejeiro Pedro Ribeiro, apresentado rótulos artesanais. Os jantares (tá pensando o quê?) serão harmonizados com vinhos do Vale do São Francisco. Não é uma mistura e tanta?

Reservas: (22) 2620-8504 ou (22) 98173-9138.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros