Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 06 de janeiro de 2025

FERNANDA TORRES: PRÊMIO DE MELHOR ATRIZ DE DRAMA NO BLOBO DE OURO EDIÇÃO DE 2025
Por 
O GLOBO
 — Rio de Janeiro

 

 
 

O perfil oficial do Globo de Ouro exaltou Fernanda Torres após a vitória na categoria de Melhor Atriz de drama neste domingo. A conta da premiação no X postou um vídeo da brasileira sorridente, já com o troféu em mãos.

 "Hey, Fernanda. Você parece com uma ganhadora do Globo de Ouro", diz a publicação, que recebeu dezenas de mensagens de fãs brasileiros.

"To-tal-men-te premiada", escreveram alguns internautas, em referência a um dos memes pelos quais Fernanda ficou conhecida na internet. "Bora Brasil" e "A maioral", destacaram outros fãs da atriz.

Minutos antes de o Globo de Ouro começar, o perfil oficial do prêmio já havia postado uma foto de Fernanda Torres no tapete vermelho. "Indicada a Melhor Atriz em Filme – Drama, @oficialfernandatorres está aqui", dizia a legenda.

Ao receber o prêmio, a artista celebrou sua mãe, Fernanda Montenegro, que também foi indicada por "Central do Brasil" em 1999, mas não venceu na ocasião. No palco do Beverly Hilton Hotel, a protagonista de "Ainda estou aqui", do diretor Walter Salles, disse que não tinha preparado nenhum discurso.

"Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava feliz. E este é um ano incrível para performances femininas, com tantas atrizes aqui que eu admiro profundamente. E, claro, quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!", disse Fernanda. "E quero dedicar este prêmio a minha mãe. Vocês não têm ideia: ela esteve aqui há 25 anos. E isso é uma prova de que a arte pode perdurar ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como essa história incrível da Eunice Paiva que eu conto no filme. Há algo acontecendo agora no mundo, com tanto medo. E este é um filme que nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos difíceis como estes."

Fernanda Torres com o Globo de Ouro de melhor atriz — Foto: AMY SUSSMANGETTY IMAGES NORTH AMERICAGetty Images via AFP
Fernanda Torres com o Globo de Ouro de melhor atriz — Foto: AMY SUSSMANGETTY IMAGES NORTH AMERICAGetty Images via AFP

Abaixo, o momento em que Viola Davis, agraciada na sexta-feira com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra, anunciou a vencedora.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros