Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 19 de novembro de 2021

FERNANDA NOBRE: ATRIZ COMENTA VIDA SEXUAL NA PANDEMIA

 

Fernanda Nobre comenta vida sexual na pandemia: 'Só adolescentes continuam excitados nesse cenário'

Prestes a entrar no ar em "Um lugar ao sol", atriz fala sobre identificação com personagem empoderada e casamento com o diretor José Roberto Jardim
A atriz Fernanda Nobre Foto: Divulgação/Giselle Dias
A atriz Fernanda Nobre Foto: Divulgação/Giselle Dias
 

Prestes a entrar no ar com uma participação na novela das nove, “Um lugar ao sol”, da TV Globo, Fernanda Nobre avisa que se identifica bastante com a personagem, Maria Fernanda. “É uma mulher livre de moralismos”, diz.

A moça chegará à trama na próxima semana para revelar ao personagem de Cauã Reymond que teve um filho dele. "Ela é julgada pela família como se estivesse querendo dinheiro. Mas, na verdade, quer o apoio paterno, a presença do pai para o filho", conta.

Entrevista:Casados há 17 anos, Taís Araujo e Lázaro Ramos posam nus e falam sobre trabalhos, sexo e cumplicidade

Ao falar sobre os pontos de identificação com a personagem, Fernanda ressaltou o fato de Maria Fernanda ter decidido sozinha ter o filho. "Ela entendeu que não dependia de ninguém para isso. Muitas mulheres tomam decisões parecidas. É claro que isso requer uma segurança financeira e emocional. Mas acho admirável observar como é uma escolha da mulher."

 

Casada com o diretor José Roberto Jardim na vida real, a atriz também comentou como a pandemia impactou na vida a dois. “Só adolescentes continuam sentindo tesão nesse cenário. Por mais que o casal tenha intimidade e se dê bem, passamos por algo muito forte. Natural interferir no sexo”, reconhece.

Quanto ao casamento em si, Fernanda afirma que ela e o marido ficaram ainda mais unidos. "Passar por tudo esse período juntos foi como uma renovação", comenta. "Houve desgastes, mas nada que configurasse uma crise." 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros