Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 29 de agosto de 2019

FERNANDA DINIZ: ATRIZ DE MALÉVOLA JÁ FOI ELENCO DE APOIO EM MALHAÇÃO

 

Atriz de 'Malévola', Fernanda Diniz já foi elenco de apoio em 'Malhação'

Amazonense acordou durante dois meses e meio à 1h para rodar filme de Hollywood
 
 
Fernanda Diniz Foto: Divulgação
Fernanda Diniz Foto: Divulgação
 
 

Entre junho e agosto do ano passado, a atriz amazonenseFernanda Diniz , de 34, caia da cama no começo da madrugada para encarar uma sessão de cinco horas de cabelo e maquiagem e se transformar numa das "criaturas" do filme "Malélova - Dona do mal" , que estreia nos cinemas brasileiros em 18 de outubro. "O carro da produção passava na minha casa às 1h30(ela acordava 30 minutos antes) e seguíamos direto para o set. Usava o longo tempo de preparação para meditar. Às vezes, ficava fofocando com as meninas da beleza. Cinco mulheres trançavam os meus cabelos. Era uma estrutura gigante", diz a atriz.

 Sem poder dar muitos detalhes do longa, Fernanda conta que as filmagens aconteceram em Londres e que Michelle Pfeiffer , uma das estrelas da história ao lado de Angelina Jolie , atraía todos os olhares nos bastidores. "Os meninos ficavam embasbacados com ela. Era uma sensação sempre”, relembra a moça, que chegou a integrar o elenco de apoio de "Malhação" em 2000. "Aos 10 anos, minha família trocou Manaus pelo Rio. Na praia, muitos olheiros de agências me paravam para perguntar se eu não gostaria de ser modelo. Aceitei, mas meu sonho era atuar."
 
 
Fernanda Diniz Foto: Divulgação
Fernanda Diniz Foto: Divulgação

 

Aos 16, mudou-se novamente — agora para Portugal . Na Europa, depois de concluir o Ensino Médio, concentou sua energia na moda. Com 1,75m e curvilínea, Fernanda fez sucesso no mercado comercial, protagozinando campanhas de biquíni e lingerie em países como Alemanha, França e Itália. "Não era uma menina que fazia desfiles; não estava dentro do padrão das passarelas. Teria que perder as curvas, mas não queria. Gosto de comer."

De olho nas oportunidades do mercado brasileiro, a amazonense fechou com um agente no país e não descarta a possibilidade de atuar numa novela. "Se for algo legal, gostaria de estar no projeto. Mas faço planos a curto prazo. Levo tanto 'não´, assim como outros atores, que mantenho os pés no chão. De 50 testes que faço, pego dois trabalhos. E isso não muda mesmo fazendo filmes de destaque", comenta Fernanda, que se divide entre Lisboa e Londres e namora um produtor britânico de documentários. "Mas estou pronta para quando as oportunidades chegarem."


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros