Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quinta, 19 de dezembro de 2024

FELICIDADE – O CAMINHO DIÁRIO DO SER AO SERVIR: LIVRO DE JULIANA RODERMEL JOAQUIM (POSTAGEM DA LEITORA GABRIELA BUBNIAK)

365 oportunidades de praticar a felicidade

Especialista em bem-estar, Juliana Rodermel Joaquim mostra como pequenas escolhas diárias podem dar à vida mais propósito

O conceito pode até ser subjetivo, mas felicidade é uma habilidade e pode ser treinada e aprimorada. A partir de estudos científicos, princípios da psicologia positiva e inteligência emocional, a comunicóloga especialista em bem-estar Juliana Rodermel Joaquim propõe, com o livro Felicidade – O Caminho Diário do Ser ao Servir, uma jornada de 365 dias para transformar pequenas ações contínuas em alicerces de uma vida mais plena.

Com linguagem descomplicada, para abarcar públicos e realidades cotidianas diversas – da vida pessoal e espiritual ao universo corporativo –, a obra serve de apoio diário a quem deseja construir relacionamentos mais saudáveis, ressignificar emoções e encontrar propósito em meio à rotina. O leitor é guiado por 12 capítulos que acompanham os meses do ano; cada um com um tema, como os começos e recomeços típicos do mês de janeiro, ou a época de revisão de metas e celebração das conquistas em dezembro.

Ideal para ler antes de iniciar o dia, como pílulas rápidas de bem-estar e motivação, cada página conta com exercícios e espaço para anotação das lições aprendidas. As práticas vão desde listar conquistas até fazer pequenas pausas durante o trabalho ou enviar uma mensagem carinhosa a alguém. E, para quem não conseguir cumprir as atividades diariamente, ao final de cada ciclo de 30 dias, encontrará cinco ações primordiais para seguir de forma contínua e fazer da felicidade um hábito, não apenas uma meta.

Estudos comprovam que pessoas com fortes conexões sociais têm menos risco de
desenvolver transtornos mentais, como depressão e ansiedade. A Universidade de
Harvard, em seu estudo sobre longevidade, mostrou que pessoas com bons relacionamentos
vivem mais e com mais qualidade. Os laços sociais atuam como uma rede de proteção,
fornecendo suporte emocional em tempos difíceis. 
(Felicidade – O Caminho Diário do Ser ao Servir, p. 216)

Após superar um burnout, Juliana Rodermel Joaquim precisou redefinir a própria relação com o trabalho e a vida; agora, une os conceitos estudados na neurociência e psicologia à própria biografia para ensinar, fazer refletir e multiplicar a felicidade nas empresas e na vida das pessoas. Assim, propõe também incentivar a propagação do bem-estar por meio da conexão entre o "ser" e "servir".

Em um Brasil que lidera índices de ansiedade e depressão no mundo, a cientista da felicidade abraça esta missão de contribuir para mudar este cenário. Por meio de temas como autocuidado, identidade, propósito, engajamento no trabalho e relacionamentos interpessoais, ela mostra que pequenas escolhas feitas todos os dias podem levar a uma vida com mais propósito e alegria sustentável.

FICHA TÉCNICA

Título: Felicidade
Subtítulo: Seu Caminho diário do Ser ao Servir
Autora: Juliana Rodermel Joaquim
ISBN: 978-65-01-16003-0
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 450
Preço: R$ 63,00
Onde comprar: Amazon

Sobre a autora: Juliana Rodermel Joaquim é formada em Comunicação Social, e especialista em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização. Catarinense, com mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo, encontrou na ciência da felicidade a cura e verdadeira paixão. Após enfrentar desafios pessoais, ela ressignificou a relação com o trabalho e com a vida, dedicando-se a ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Fundadora da agência “Compreendo”, ela ajuda a transformar ambientes corporativos através de endomarketing e projetos de felicidade, além de compartilhar seu conhecimento e jornada em palestras e mentorias. Mãe de três filhas, é movida pelo desejo de ensinar que a felicidade não está em grandes conquistas, mas no caminho diário entre o ser e o servir - assim nasceu seu livro de estreia Felicidade – O Caminho Diário do Ser ao Servir.

Redes sociais da autora:
LinkedIn: Juliana Rodermel Joaquim
Instagram: @julyrodermel


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros